Dançarino atingido por telão em show de grupo chinês passa por cirurgia

Por - 29/07/22

Grupo chinês MIRRORFoto: Reprodução/Instagram

Na última quinta-feira, 28 de julho, o dançarino Mo Lee Kai-yin se envolveu em um acidente durante show do grupo chinês Mirror, que aconteceu em Hong Kong. Isso porque um dos telões caiu sobre o palco, atingindo dois dos 12 integrantes do grupo, sendo que um deles foi o Mo Lee Kai-yin, de 27 anos.

Após o ocorrido, Mo Lee Kai-yin foi submetido a uma cirurgia na vértebra e, de acordo com o jornal South China Morning Post, ele pode ficar tetraplégico.

Segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira, 29 de julho, o artista está em estado de saúde crítico e foi entubado. Além disso, o jornal informa que o impacto do telão deslocou a terceira e a quarta seções das vértebras cervicais do dançarino. Já o outro dançarino que também se envolveu no acidente teve alta do hospital.

Leia+: Jason Momoa, o Aquaman, sofre acidente de trânsito na Califórnia

Kevin Yeung Yun-hung, secretário de cultura, esportes e turismo de Hong Kong, esteve no local do acontecimento para realizar uma inspeção inicial da investigação.

Segundo o jornal, ele declarou que, ao que tudo indica, um cordão de metal se rompeu, ocasionando a queda do painel: “Uma inspeção preliminar sugere que um cordão de metal se rompeu, fazendo com que a tela caísse. É nossa responsabilidade e determinação garantir que um incidente semelhante não aconteça novamente”.

ACIDENTE

O show do grupo chinês Mirror em Hong Kong na quinta-feira, 28 de julho, acabou em uma tragédia. Enquanto a banda se apresentava para os fãs, um dos telões caiu sobre o palco e atingiu dois  dos 12 integrantes da banda. Após o grave acidente, os vídeos do momento passaram a circular nas redes sociais e viralizaram algumas horas depois. Nas gravações, é possível ver que, assim que perceberam, os outros componentes do grupo pararam a apresentação e correram para das assistência aos colegas. 

De acordo com uma fonte do jornal local “South China Morning Post”, um dos integrantes, que não foi identificado, sofreu uma lesão no pescoço e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Enquanto isso, o outro, que também não foi identificado, está estável, apesar dos ferimentos na cabeça. 

Leia+: Show de Dua Lipa termina com três feridos após explosão de fogos não autorizada

Além deles, a polícia local informou que três fãs presentes no evento também foram atingidos por destroços de telão, que se espalharam após a queda. Assim como os integrantes, os admiradores foram atendidos no local e uma delas foi encaminhada para o hospital. Após a tragédia, o show foi interrompido por Ahfa Wong, o empresário da banda, que prometeu a devolução do valor de todos os ingressos e pediu para a plateia se retirar enquanto os feridos recebiam a devida assistência médica.

Ainda de acordo com o “South China Morning Post”, John Lee Kachiu, líder de Hong Kong, lamentou o ocorrido e exigiu que uma investigação seja feita para “garantir a proteção de artistas, trabalhadores e o público”. “Expresso simpatia por aqueles que foram feridos e espero que eles se recuperem em breve”, finalizou ele. Além disso, a Music Nation, empresa responsável por organizar o evento, pediu desculpas pela tragédia e tranquilizou os fãs, garantindo que fará de tudo para dar o suporte necessário aos membros feridos.

Assista!

https://twitter.com/CristanSiu/status/1552720399775182848?s=20&t=nCrBagFcjL4Cql3igCQnOw

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---