Equipe de reportagem do SBT fica ferida em explosão na BR-010. Saiba tudo!

Por - 04/07/24 às 13:47

Repórter Alan Nelis, da equipe do SBTO repórter Alan Nelis ficou ferido, mas passa bem - Foto: Reprodução/ SBT

Na última quarta-feira, 03 de julho, uma equipe de reportagem do SBT sofreu ferimentos após a explosão de um caminhão-tanque na BR-010, entre Paragominas e Ulianópolis, no Pará. Entretanto, os profissionais estavam no local para cobrir o acidente quando a tragédia ocorreu, deixando ao menos seis pessoas feridas.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Motoristas presentes filmaram o exato momento da explosão, mostrando o repórter da afiliada do SBT correndo das chamas. De acordo com informações da emissora, o local estava isolado devido ao risco de explosão, permitindo a aproximação apenas de bombeiros e da equipe de reportagem.

O repórter Alan Nelis, além do cinegrafista Wellington Moura e o motorista Márcio Lopes sofreram queimaduras de segundo grau. Eles foram rapidamente encaminhados ao Hospital Regional de Paragominas, onde receberam atendimento e estão em condição estável.

Três bombeiros também sofreram queimaduras, mas de primeiro grau, menos graves, graças ao uso de roupas especiais e equipamentos de proteção.

SBT emite nota oficial

A afiliada do SBT em Paragominas emitiu uma nota sobre o incidente: “A equipe, composta pelo repórter Alan Nelis, pelo repórter cinematográfico Wellington Moura e pelo técnico Márcio Lopes, encontrava-se próxima ao local de isolamento, aproximadamente 300 a 400 metros de distância do caminhão”, destacou, primeiramente.

“Durante o incidente, houve uma explosão e a equipe sofreu queimaduras de segundo grau. Todos foram prontamente socorridos e levados à UPA de Paragominas, estando agora fora de perigo. O SBT Paragominas reitera que está oferecendo todo o suporte necessário à equipe neste momento. Agradecemos a compreensão de todos.”

O caminhão-tanque, que transportava gás, ficou totalmente destruído. O Corpo de Bombeiros atuou rapidamente e conseguiu sobretudo controlar as chamas, evitando uma tragédia ainda maior.

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino