Responsável por armas no filme “Rust” diz ter arruinado a própria carreira
Por Redação - 26/04/22 às 11:09
Em um vídeo divulgado pela polícia do Novo México, nos Estados Unidos, Hannah Gutierrez Reed, responsável por manter e fornecer as armas no set de filmagens do filme “Rust”, aparece preocupada depois do acidente que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos.
Leia+: Marido de cinegrafista morta em set de “Rust” critica Alec Baldwin
Nas imagens da câmera corporal divulgadas pelo TMZ, Gutierrez diz a um policial, minutos depois do tiro, que aquele seria o pior dia de sua vida. No caminho ao banheiro, enquanto uma policial a acompanhava, a armeira murmura: “Eu não posso acreditar que Alec Baldwin estava segurando a arma. Isso é tão fo****.”
Desapontada e já em um banheiro químico, é possível ela escutá-la perguntando se poderia ser escoltada em uma viatura separada, longe de seus colegas de trabalho. “Eu só quero dar o fora daqui e nunca mais mostrar meu rosto nesta indústria novamente”, confirma.
Leia+: Alec Baldwin seguiu instruções da própria Halyna Hutchins no dia de sua morte
Sentindo-se culpada pelo tiro no set, Hannah diz que fracassou e destruiu sua carreira. “Sou a única mulher armeira do jogo e acabei ferrando toda a minha carreira”, conclui.
A investigação segue em curso desde o ano passado, mas, até o momento, Alec Baldwin e Hannah Gutierrez Reed são considerados réus em litígios decorrentes do acidente.
ENTENDA O CASO
No dia 21 de outubro de 2021, Alec Baldwin atirou acidentalmente e matou, com uma arma cenográfica, Halyna Hutchins. O diretor Joel, de 48 anos, também foi ferido, mas teve alta no dia seguinte.
O longa, gravado no estado do Novo México, nos Estados Unidos, teve as filmagens suspensas por tempo indeterminado. “Rust” é um faroeste estrelado e coproduzido por Baldwin com direção de Joel.
Leia+: Alec Baldwin rebate críticas sobre ter mais filhos: ‘Jornada final’
Segundo a investigação da polícia, a arma estava carregada com uma bala de verdade, causando o desfecho fatal. O assistente de direção Dave Halls teria avisado ao ator que ela estava “fria”, ou seja, sem munição. Porém, o profissional já teria, inclusive, sido demitido de uma outra produção também por problema com um disparo acidental.
Há relatos de que antes do que aconteceu com Halyna, outros dois tiros acidentais ocorreram no set. Isso fez com que alguns membros da equipe pedissem demissão.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.