‘Tratamento na UTI é importante’, diz médico sobre Rodrigo

Por - 03/04/22 às 21:30 - Última Atualização: 4 abril 2022

'Tratamento na UTI é importante', diz médico sobre RodrigoFoto: Reprodução/TV Globo

O “Fantástico” deste domingo, 3 de abril, trouxe informações exclusivas sobre a recuperação de Rodrigo Mussi. O programa refez o trajeto do ex-BBB até a hora em que ele entrou no carro do acidente, contou quantos minutos o resgate demorou a chegar e exibiu a primeira entrevista do motorista do veículo.

Leia+: BBB22: ‘Vontade de xingar’, diz Natália sobre treta com Gustavo e DG

Ao longo de nove minutos, a emissora também destacou a importância do cinto de segurança e como este poderia ter evitado quase a totalidade das lesões que o gerente comercial sofreu durante o ensaio. O irmão de Rodrigo, Diogo Mussi, também atualizou o estado de saúde do irmão.

Arte sobre o acidente de Rodrigo Mussi exibida no Fantástico
Divulgação

“A cirurgia ocorreu bem, dentro do esperado, da expectativa. Ele é jovem, forte, saudável. Agora é esperar e depende da recuperação dele, de progredir cada vez mais. É o que está acontecendo, agora é esperar. Ele teve múltiplas fraturas e o corpo entra em processo inflamatório. Agora vamos esperar para que talvez eles possam tirar a sedação, baixar a sedação, para que ele reaja e aí sim seja desentubado e prossiga”, explica.

Leia+: BBB22: ‘Brigo para eles respeitarem a mãe’, diz Pedro Scooby sobre os filhos

O programa também trouxe entrevista com um médico que explicou a importância de manter o ex-BBB sedado. Dessa forma, sua recuperação poderá ser mais breve e efetiva.

Nos primeiros dias após o trauma são os momentos que você tem maior edema dentro do cérebro. Nesses dias o tratamento intensivo na UTI é muito importante. A sedação, a entubação, manter o paciente sedado ajuda o cérebro a ter uma recuperação mais rápida”

Imagem do carro do acidente de Rodrigo Mussi
Divulgação

Leia+: Motorista que dirigia carro em que Rodrigo estava deverá responder na justiça

O ACIDENTE

Um dos bombeiros que participou do resgate alou a respeito do estado de saúde do ex-BBB. O cenário era preocupante, porque as respostas não eram as de uma pessoa em estado normal de sanidade.

“A resposta verbal era só de sons e gemidos e ocular não era reagente e a física também não tinha nenhuma resposta”, explicou.

Leia+: São Paulo FC deseja força para Rodrigo Mussi

Mais uma vez, o Globo exibiu a entrevista ao Bom Dia São Paulo, em que o motorista do aplicativo conta que pode ter cochilado ao volante e, por isso, bateu no carro. A reportagem também destacou que os testes de bafômetro tanto do motorista do aplicativo quanto do caminhão deram negativos.

Diogo Mussi, irmão de Rodrigo Mussi
Reprodução/TV Globo

Rodrigo teve uma parada cardiorrespiratória e preciso de massagem cardíaca até que ele entrasse no centro cirúrgico no Hospital das Clínicas de São Paulo, onde foi estabilizado.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,


×