Bel Kutner celebra aniversário do filho que tem esclerose tuberosa
Por Raphael Araujo - 04/09/24 às 17:55
A atriz Bel Kutner usou suas redes sociais para celebrar o aniversário de 19 anos de seu filho Davi, fruto de seu relacionamento com Fabio Mondego. No Instagram, ela compartilhou um vídeo que mostra Davi dançando ao lado do professor Marcelo Chocolate. A legenda da publicação expressou o orgulho e a felicidade da mãe: “Marcelo Chocolate e Davi, comemorando seus 19 anos de vida. Um rapaz! Quem dança é mais feliz”.
Recentemente, Bel Kutner revelou detalhes sobre a criação de Davi, que enfrenta condições de saúde complexas. O jovem foi diagnosticado com esclerose tuberosa, uma doença degenerativa rara, além de autismo e epilepsia. “Esse é o Davi. Meu gigante, meu filho e meu maior desafio”, desabafou Bel. A atriz destacou que, apesar das imagens felizes e danças divertidas que compartilha, o dia a dia é marcado por desafios constantes. “Tem sido uma busca incansável por estratégias para o nosso bem-estar”, explicou.
Bel Kutner emociona fãs com foto de Paulo José
A adolescência de Davi tem sido mais difícil do que a de muitos jovens, enfrentando crises de violência e ansiedade. Bel reconheceu que essa realidade se repete em diversas famílias que lutam pelo bem-estar e segurança de seus filhos. Apesar disso, ela enfatizou a importância de uma rede de apoio, composta por médicos, parentes, amigos e cuidadores. “Agradeço a todos. Esse tem sido o tema da minha vida nos últimos quase vinte anos”, afirmou.
Bel Kutner revela projetos e problemas com educação
Além de compartilhar sua experiência pessoal, Bel Kutner anunciou um novo projeto que tem funcionado como uma forma de terapia para ela. Trata-se de um videocast chamado “Acesso livre”, que será lançado em breve nas plataformas da Band TV Rio. O projeto promete aprofundar discussões sobre acessibilidade, educação inclusiva e capacitismo. “Espero que acompanhem e me ajudem a aprofundar a discussão”, convidou a atriz.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Em uma entrevista à revista Caras, Bel comentou sobre o capacitismo presente na sociedade e como isso representou um desafio na criação de seu filho. “Todos os assuntos ligados à inclusão são importantes para todos, não só para deficientes. As cidades não foram pensadas para isso [incluir as pessoas]”, destacou.
Ela ainda mencionou o quanto a situação melhorou nos últimos anos, especialmente em relação ao diagnóstico precoce do autismo, o que pode fazer uma diferença significativa no desenvolvimento das crianças.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.