Marília Mendonça faria 31 anos e legado segue entre os mais ouvidos do país

Por - 22/07/2026 - 08:09

Marília MendonçaMarília Mendonça - Foto: Reprodução/ Xis

Mesmo após sua morte, Marília Mendonça continua como um dos maiores nomes da música sertaneja. Nesta quarta-feira, 22 de julho, data em que a cantora completaria 31 anos, suas canções seguem presentes em rádios, shows, festas populares e plataformas digitais, mantendo vivo o legado da artista conhecida como Rainha da Sofrência.

Além de conquistar o público como intérprete, ela também construiu uma trajetória marcante como compositora. Conforme dados do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), seu repertório reúne 349 obras musicais e 520 gravações cadastradas, números que refletem a dimensão de sua contribuição para a música brasileira.

Maiara e Maraisa lideram regravações

Entre os artistas que interpretaram composições da Rainha da Sofrência, Maiara e Maraisa aparecem no topo da lista. As irmãs, que aliás eram as melhores amigas da artista , gravaram diversas músicas escritas pela cantora. Além disso, dividiram projetos importantes com a amiga, como “Agora Que São Elas”, lançado em 2016, “Agora Que São Elas 2”, de 2018, “Festa das Patroas”, de 2020, e “Festa das Patroas 35%”, lançado em 2021.

Além das parcerias, o Ecad também reuniu um levantamento com as músicas de autoria da artista que receberam mais regravações, assim como as canções mais executadas em rádios, shows, Carnaval e festas juninas desde novembro de 2021, quando a cantora morreu.

Sucesso permanece nas plataformas

Enquanto suas composições seguem presentes na voz de diferentes artistas, a própria discografia de Marília Mendonça mantém forte desempenho no streaming. De acordo com a plataforma, desde março de 2024, a cantora ocupa de forma ininterrupta uma posição entre as três mulheres mais ouvidas do país.

Os números reforçam a permanência de seu repertório entre os favoritos do público e desse modo mostram que suas músicas continuam atravessando gerações. Tanto nas playlists quanto nos principais eventos musicais brasileiros.

Músicas mais regravadas de Marília Mendonça

  • “O Que Falta em Você Sou Eu” – MMendonça / Del Vecchio / Juliano Tchula / Frederico Nunes
  • “Infiel” – MMendonça
  • “Até Você Voltar” – Marília Mendonça / Juliano Tchula
  • “Faça Ela Feliz” – Marília Mendonça / Maraísa / Daniel Rangel / Juliano Tchula
  • “De Quem É a Culpa” – Marília Mendonça / Juliano Tchula
  • “Calma” – Marília Mendonça / Elcio di Carvalho / Fred Willian / Daniel Gustavo

Músicas de Marília Mendonça mais tocadas em shows

  • “Todo Mundo Menos Você” – Marília Mendonça / Maiara / Maraísa
  • “Presepada” – Marília Mendonça / Maraísa
  • “Troca de Calçada” – Marília Mendonça / Vitor / Juliano Tchula
  • “Infiel” – Marília Mendonça
  • “A Flor e o Beija-Flor” – Marília Mendonça / Juliano Tchula
  • “De Quem É a Culpa” – Marília Mendonça / Juliano Tchula
  • “Até Você Voltar” – Marília Mendonça / Juliano Tchula
  • “Quero Você do Jeito que Quiser” – Maiara / Marília Mendonça / Maraísa
  • “Faça Ela Feliz” – Marília Mendonça / Maraísa / Daniel Rangel / Juliano Tchula
  • “Rosa Embriagada” – Marília Mendonça / Juliano Tchula

No streaming Deezer, também se destacam as músicas “Bem Pior Que Eu”, “Leão”, “Mal Feito”, “Supera”, “Vai Lá Em Casa Hoje”, “Esqueça-Me Se For Capaz” bem como “Dois Enganados”.

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino