Milton Nascimento se declara para o filho: ‘Presente que a vida me deu’
Por Flavia Cirino - 05/06/23 às 08:33
Ao comemorar os 30 anos de vida do filho, Milton Nascimento compartilhou uma sequência de cliques ao lado do herdeiro, Augusto Kesrouani Nascimento, em uma postagem no Instagram.
“Filho querido, presente que a vida me deu. 30 anos. Como o tempo passa rápido. Um beijão. Graças a você, eu ganhei também uma família. Felicidades sempre. Beijão e abração, do teu paizinho. Milton Nascimento”, escreveu o cantor.
Exibindo fotos ao lado de Augusto em diversos lugares do mundo, o artista surpreendeu os fãs, já que costuma ser bastante discreto e reservado quanto a sua vida pessoal.
- Augusto é filho adotivo de Milton Nascimento;
- O processo de adoção foi registrado e oficializado em 2017;
- Quando Milton esteve internado, também em 2017, só chamava pelo filho;
- Além do único filho, ele também é empresário do pai.
Em 2018, ao participar do canal do Youtube Ter.a.pia, Augusto comentou sua história como o cantor mineiro de 80 anos. “Eu não fui adotado num abrigo, num orfanato. A gente se conheceu por uma ocasião. Meu pai, o Milton, sempre teve vontade de ter um filho e os amigos dele sempre me falaram isso. A gente começou a ficar muito próximo e nós passamos uns dias juntos em Juiz de Fora, onde eu fazia faculdade”, contou Augusto.
MILON NASCIMENTO RECEBE HOMENAGEM DO ECAD
Ao completar 80 anos em 26 de outubro do ano passado, Milton Nascimento ganhou um afago do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD). O órgão divulgou um estudo especial, reverenciando o cantor e sua obra.
O levantamento do instituto apontou que a canção “Maria Maria”, em parceria com Fernando Brant, é a música mais regravada até hoje, com 144 regravações cadastradas no banco e dados, e também é a música mais tocada de seu repertório nos últimos 10 anos no Brasil. Vale lembrar que ela foi lançada em 1978, no álbum “Clube da Esquina 2”.
Bituca, como é carinhosamente apelidado, nasceu em 1942 e sempre declarou um amor por Minas Gerais, onde nasceu e cresceu. O artista, premiado com Grammys, foi homenageado com o título de Doutor Honoris Causa por sua obra pela Universidade de Berklee, em Boston.
Sua obra tem mais de 400 canções e mais de 1.100 gravações no banco e dados da gestão coletiva da música no Brasil. 90% de seus rendimentos, nos últimos 10 anos, vieram de direitos autorais da execução pública do segmento de TVs, Shows e Rádio.
No ranking de regravações, na sequência de “Maria Maria”, vem “Travessia”, “Cais” e “O cio da terra”. Já nas mais tocadas, o ranking fica com “Clube da Esquina N 2”, “Encontros e Despedidas”, seguida de “Canção da América”.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino