Mingau ganha festa surpresa no hospital com visita de amigos e familiares

Por - 04/09/24 às 06:58

Mingau aniversário no hospitalMingau fez 57 anos - Foto: Arquivo pessoal

O baixista da banda Ultraje a Rigor, Mingau, completou 57 anos na terça-feira, 3 de setembro, e celebrou a data de forma especial. Antes de mais nada, ele segue em recuperação de uma cirurgia no crânio. Porém, o músico recebeu a visita dos colegas de banda e da família no hospital.

Mingau recebe homenagens no dia do aniversário

Mingau foi internado após levar um tiro na cabeça em setembro do ano passado, em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro, e agora está em processo de recuperação após a colocação de uma prótese no crânio.

Isabela Aglio Amaral, filha de Mingau, falou sobre a importância do dia para a família. “Hoje a gente festejou em dobro. Pela data de nascimento do meu pai e também pelo dia do seu renascimento, disse ela, primeiramente, ao GShow.

Em seguida, a jovem de detalhes: “Até fizemos duas festinhas! À tarde foi com a família e a noite com alguns amigos. E claro, com o pessoal do hospital”, contou Isabela, destacando o clima de celebração e gratidão pela recuperação do pai.

Mesmo ainda sem poder falar devido ao uso de traqueostomia, Mingau demonstrou interação com todos ao seu redor. “Mesmo sem poder falar e fazer as piadinhas dele, ele é expressivo e costuma interagir com todos daqui! Também lá se vão 365 dias de internação no São Luiz Itaim!”, comemorou Isabela, ressaltando a força de vontade do baixista.

Estado de saúde e próximos passos de Mingau

Atualmente fora da Unidade de Terapia Intensiva, Mingau se encontra clinicamente estável, porém ainda necessita de cuidados especiais.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

“Ele já saiu da UTI, está bem clinicamente, mas ainda usa traqueostomia e sonda de alimentação. Está no quarto só aguardando o convênio liberar a ida dele para o hospital de transição que a família achou ter a melhor estrutura e proposta de reabilitação”, explicou Isabela.

A jovem também mencionou a demora do plano de saúde em autorizar a transferência para o hospital de transição. “Mas há um mês esperamos a resposta do plano de saúde e nada. Um tempo precioso que ele poderia estar aproveitando na clínica”, pontuou Isabela, evidenciando a frustração com a burocracia enfrentada pela família.

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino