Molejo celebra aniversário de Anderson Leonardo: ‘É estranho’
Por Raphael Araujo - 18/08/24 às 17:00
Em meados de maio, o grupo Molejo enfrentou uma grande perda com a morte de Anderson Molejo, um dos ícones do pagode. Neste domingo, 18 de agosto, a banda prestou uma homenagem especial ao cantor em um momento que marcaria seu aniversário.
Filhos de Anderson proíbem Molejo de usar o nome da banda
A postagem nas redes sociais do Molejo expressou o sentimento de saudade e destacou a ausência de Anderson na celebração de aniversário: “Hoje o céu com certeza está em festa, Anderson. Feliz aniversário. Para nós, é estranho, um vazio sem você por aqui, saudades eternas. Uma certeza temos: hoje tem festa e muito pagode por aí”.
A mensagem enfatizou a importância de Anderson na história da banda e a continuidade de seu legado no Molejo, e a nota celebrativa de aniversário por fim concluiu com: “Te amamos eternamente, por aqui continuamos o nosso legado, a nossa história que escrevemos juntos e jamais será possível esquecer de você da sua genialidade e importância, até um dia”.
Andrezinho minimiza suposto embate com herdeiros de Anderson
A homenagem ocorre em um momento delicado para o grupo Molejo. Aproximadamente um mês e meio após a morte de Anderson, a banda enfrentou um conflito familiar significativo. Os filhos do cantor, que são os herdeiros da marca Molejo, proibiram os membros restantes de usarem o nome do grupo em suas apresentações.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Andrezinho, um dos fundadores do Molejo, minimizou a gravidade da situação durante o 31º Prêmio da Música Brasileira, realizado em 12 de junho. Ele negou a existência de uma disputa judicial formal e destacou a relação familiar com os herdeiros de Anderson.
“Não tem briga judicial. Nós somos família, são todos nossos sobrinhos. A gente só está fazendo as coisas da forma que tem que ser realizada. A gente tem os advogados, que estão falando pelas partes, mas na realidade são todos sobrinhos”, explicou, em suma.
Além disso, Andrezinho reforçou o vínculo familiar: “É tudo família, família é assim mesmo, faz parte. Só tem que ter as pessoas para se falarem, para resolver, mas vai dar tudo certo, no final vai ficar tudo bem, se Deus quiser. Até porque, como eu já disse, são todos nossos sobrinhos, isso aí não tem problema, tudo feito e idealizado por todos nós, então vai finalizar bem”.
Molejo faz comunicado e desmente proibição de uso do nome
Apesar dos desafios, Andrezinho manteve a esperança de que a situação será resolvida de maneira satisfatória, preservando os laços familiares e o legado de Anderson. “Vai passar”, concluiu, por fim. O desfecho dessa disputa ainda está por vir, mas o grupo continua focado em honrar a memória de Anderson Molejo e manter a integridade da sua herança musical.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.