Thales Bretas homenageia Paulo Gustavo:’Meus dias mais difíceis’
Por Raphael Araujo - 30/10/24 às 16:39
No dia em que Paulo Gustavo completaria 46 anos, amigos e familiares homenagearam o humorista com homenagens que destacaram seu impacto na vida pessoal e na cultura brasileira, inclusive Thales Bretas, viúvo do comediante, que compartilhou uma mensagem especial nas redes sociais, mencionando a data como o “Dia do Humor no Brasil”.
“Hoje é o Dia do Humor no Brasil porque foi o dia que nasceu um grande gênio nessa arte, que eu tive a sorte de ter ao meu lado por 8 anos! PG interpretou personagens geniais, amados por muita gente! Mas casa era a persona que mais amamos”, começou ele, primeiramente.
Thales Bretas prestou homenagem a Paulo Gustavo no Dia dos Pais
“O marido sensível, o pai amoroso (e às vezes histriônico como Dona Hermínia), o crítico social, o palhaço que ria de si mesmo e fazia sua caricatura de todo mundo com quem convivia. Me deu muito amor, nossos filhos que tanto quisemos e muitos dias de sonhos realizados! Também me ensinou a ver a vida por uma ótica menos séria, mais alegre e leve!”, o médico listou em seguida.
“Me deu também meus dias mais difíceis na vida, de muito crescimento e dor. Muito obrigado por ter vindo ao mundo em 1978 e, em pouco tempo, feito tão bem pra tanta gente, especialmente pra mim! Amor e saudade eternas… gratidão, sempre!”, concluiu Thales Bretas ao homenger Paulo Gustavo, por fim.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Homenagem da mãe de Paulo Gustavo
Déa Lúcia, mãe do humorista, também emocionou seguidores ao compartilhar suas memórias do filho em uma data tão simbólica. Em sua homenagem, ela escreveu: “Hoje, dia do humor, Paulo Gustavo completa 46 anos. Há 46 anos, eu me tornava mãe de um filho que só me trouxe alegria, amor, carinho e muito orgulho. Feliz aniversário, meu filho! Mamãe te ama!”.
Dona Déa sempre foi uma figura essencial na trajetória de Paulo Gustavo, que se inspirou nela para criar Dona Hermínia, personagem marcante da trilogia “Minha Mãe é uma Peça”. A personagem, baseada em Déa Lúcia, conquistou o público com um humor irreverente e autêntico, tornando-se um dos ícones do cinema brasileiro e consolidando o legado do ator.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.