BBB22 amarga queda de 18% de audiência em relação ao 21

Por - 23/02/22 às 17:10

Comparacao BBBFotomontagem/Divulgação/TV Globo/BBB

O “Big Brother Brasil 22”, da TV Globo, estreou em 17 de janeiro, sob o comando de Tadeu Schmidt e, comparando seu tempo de vida com a temporada anterior, que teve Juliette Freire como a grande vencedora, o reality show sofreu uma queda de 18% da audiência, o que indica uma perda de 9% de share (participação no número de aparelhos ligados), segundo dados do Kantar Ibope. De 17 de janeiro a 22 de fevereiro, o programa registrou média de 22,9 pontos e share de 42,8%. Cada ponto do ibope equivale a  74.666 televisores ligados na grande São Paulo.

Se em 2021, o público ficou chocado com as atitudes de Karol Conká, a desistência de Lucas Penteado e o romance sem sal de Arthur Picoli e Carla Diaz, na edição atual, a sensação de ‘nada vai acontecer’ tem prevalecido. Tirando o protagonismo de Arthur Aguiar praticamente nada sobra.

Tomando como base o primeiro BBB até agora, além da edição 21 que foi um fenômeno, outra temporada vitoriosa na audiência desde o início foi a edição 18, que contou com Gleici Damasceno como a grande campeã e lançou nomes como Kaysar Dadour, Paula Amorim e Ana Clara, que até hoje tem seu espaço garantido na TV Globo. A edição de 2018 teve nesse mesmo período (de 22 de  janeiro a 27 de fevereiro) média de 25,1 pontos e share de 40%.

Leia+: Audiência de TV: Eliminação de Brunna do BBB22 deixa Globo em posição favorável

https://twitter.com/Ferdynandoooo/status/1493923594426011650
https://twitter.com/UploadJuliette/status/1445045030616457218
https://twitter.com/juliettandose/status/1475653823821754374

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.