Estreia de ‘The Voice’ no SBT foi 3x menor que final do ‘Estrela da Casa’
Por Raphael Araujo - 07/10/2025 - 10:12

A volta de “The Voice Brasil” à TV, agora pelo SBT, não empolgou o público. Segundo dados prévios de audiência, o reality musical marcou apenas 3,75 pontos de média na Grande São Paulo em sua estreia. Atração ficou atrás até do “Programa do Ratinho”, que ocupava o mesmo horário nas quatro segundas anteriores.
SBT leva cadeira do The Voice Brasil ao Shopping Center Norte
O desempenho, aliás, foi o mais baixo da história do formato, que teve 12 edições exibidas na Globo, além das versões “Kids” e “+”, com crianças e idosos. Durante toda a exibição, entre 22h48 e 0h18, o programa não superou a Record em nenhum minuto.
Nos quatro episódios anteriores exibidos no mesmo horário, o “Programa do Ratinho” manteve sua então média habitual de 4,7 pontos, mesmo competindo com “A Fazenda 17”. Ou seja, a estreia do “The Voice Brasil” registrou 20% menos público que o veterano da casa.
Gaby Cabrini e Mumuzinho divulgam The Voice no Programa Silvio Santos
O pico de audiência aconteceu logo no início, às 22h48, com 4,75 pontos, mas o número caiu rapidamente. À 0h13, o reality marcava apenas 3,06 pontos, segundo fontes do mercado ouvidas pela de Gabriel de Oliveira, do portal IG.
Enquanto o SBT exibia a (re)estreia do reality apresentado por Tiago Leifert, a Globo somava 11,89 pontos com a final do “Estrela da Casa 2” e a “Tela Quente”. Já a Record, com “A Fazenda 17”, manteve 6 pontos. A Band ficou em quarto lugar, com 1,07 ponto, transmitindo “Galvão e Amigos” e o “Jornal da Noite”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Além de não alcançar os índices esperados, o “The Voice Brasil” teve desempenho inferior até ao “No Alvo”, programa de entrevistas conduzido por uma inteligência artificial e de baixo custo de produção pra emissora.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.
























