Kevin Stacey é aguardado no tribunal de Londres e será julgado. Saiba o motivo!

Por - 28/06/23 às 10:49

Kevin SpaceyKevin Spacey é aguardado no tribunal de Londres - Foto: Grosby Group

Para dar início ao julgamento de quatro semanas por uma série de acusações de crimes sexuais, Kevin Spacey é aguardado em um tribunal de Londres nesta quarta-feira, 28 de junho.

Kevin Spacey recebe homenagem em museu após ser inocentado em acusação civil

O julgamento no Southwark Crown Court de Londres deve começar com a seleção do júri, embora o processo de acusação formal pode não ser iniciado até o final desta semana ou na próxima semana.

O ator de 63 anos nega as acusações de abusos, que teriam sido cometidos contra quatro homens entre 2001 e 2013. As acusações contra o ator incluem ataques indecentes e sexuais e um crime mais grave de levar uma pessoa a se envolver em atividade sexual com penetração sem consentimento, o que acarreta uma pena máxima de prisão perpétua.

Spacey, que ganhou o Oscar de melhor ator em “Beleza Americana” (1999) e melhor ator coadjuvante em “Os Suspeitos” (1995), passou mais de uma década trabalhando em Londres como diretor artístico do teatro Old Vic da capital britânica, entre 2004 e 2015.

INOCENTADO EM PROCESSO CIVIL

Em outubro do ano passado, Kevin Spacey foi considerado inocente em um processo civil em que também era acusado de abuso sexual. Anthony Rapp, que processava o ator, o acusava de ter abusado sexualmente dele quando tinha 14 anos. O ator disse que nunca esteve sozinho com o rapaz.

Os promotores britânicos revelaram pela primeira vez que ele enfrentava acusações em maio de 2022, acusado de cinco agressões entre março de 2005 e abril de 2013 — quatro em Londres e uma em Gloucestershire, no oeste da Inglaterra. As acusações envolvem um homem que agora está na casa dos 40 anos e dois homens na casa dos 30 anos.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×