BBB 22 às 14:41

BBB21: Fabrício Carpinejar faz tocante reflexão sobre saída de Lucas

Vira Comunicação/TV Globo/Sergio Zallis

O poeta Fabrício Carpinejar usou de muita sensibilidade e profundidade, ao fazer uma análise minuciosa sobre a saída precoce do ator Lucas Penteado do BBB21, na manhã deste domingo (7).

Com o título “Lucas foi forçado a sair”, o jornalista tocou o coração dos seguidores, ao escrever tocante texto, publicado em suas redes sociais.

Confira na íntegra:

“Lucas Penteado não saiu do BBB, foi enxotado, foi humilhado, foi inviabilizado, foi destruído moralmente. Quem merecia ser expulso não recebeu a punição. Ele não demonstrou fraqueza, mas coragem fez seu último protesto contra a intolerância negando o prêmio de 1,5 milhão que tanto queria para ajudar a mãe. O prêmio não era maior do que a sua sanidade.

Há paredões de fuzilamento acontecendo antes do paredão – e isso é altamente tóxico e inapropriado. Assim como as provas de resistência física podem ser dispensadas perante as provas ininterruptas de esgotamento emocional. Para Lucas, o jogo da discórdia era todo dia, o paredão era todo dia, o monstro era todo dia. Não existia uma horinha de sossego.

Qualquer um perderia a personalidade com um massacre sistemático, organizado e cruel de um grande grupo. Herdaria sequelas. Entraria em parafuso. Esse ator de 24 anos, prodígio em rodas de poesia e slam, aguentou até muito tempo. Abandona a audiência com traumas e nenhuma lembrança inesquecível.

Lucas tentou lembrar de sua experiência no movimento estudantil e o consideraram vagabundo. Tentou ser alegre e o consideraram implicante. Tentou chorar e o consideraram dissimulado. Tentou falar com todos, um por um, a sós, e o consideraram manipulador. Tentou falar sozinho e sumir de perto e o consideraram louco. Tentou se impor com as suas improvisações e o consideraram sem criatividade. Tentou pedir desculpas e o consideraram hipócrita. Tentou se declarar para uma colega e acabou zombado (cupido morto pela própria flecha). Tentou ficar com um colega e o acusaram de roubar a bandeira do LGBT. Tentou defender a raça negra e o desqualificaram como Zumbi de araque da Xepa.

Lucas nunca conseguiu ser ele, jamais, por nenhum momento. Não é o que recomendam no programa para obter sucesso: ‘seja você mesmo’. Mas não o permitiram aparecer, agir com liberdade, viver em paz.  No clássico A Divina Comédia, do poeta italiano Dante Alighieri, há uma inscrição na porta do inferno: ‘deixai a esperança, vós que entrais’. Deveria ser pendurada igual advertência na porta da residência mais vigiada do país. Lucas perdeu a esperança em si. Roubaram a sua esperança. Se já não aguentamos a falta de amor, o que dizer, então, do excesso de ódio apontando o dedo na cara por duas semanas? Pena que só agora, fora da casa, ele verá que nunca esteve sofrendo sozinho. É tarde demais para uma reparação.”

Mensagem forte e necessária! Agradecemos pelo olhar humano e aguçado, Carpinejar.  

Fabrício Carpinejar escreveu tocante texto sobre saída de Lucas do BBB21

BBB21: Indignação toma conta da web com a saída de Lucas Penteado

Notícias Relacionadas