BBB 22 às 16:00

BBB21: ‘Os três vilões’, debocha Karol Conká

Divulgação/TV Globo

Nesta terça-feira (09), para aliviar o clima de tensão da eliminação que se aproxima, a Americanas realizou uma Pool Party com os brothers.

Em dado mento, Karol Conká e Projota chamaram Nego Di para ir com eles na hidromassagem, e Fiuk se aproximou neste momento.

Enquete: Vote em qual deve ser o eliminado da semana no BBB21!

“Os três influenciadores”, disse Projota. “Vem aqui, os três viilões”, disparou Karol no chamado.

“Foi mal. Aí é só lugar dos influenciadores”, declarou Fiuk em seguida.

Saiba tudo sobre o BBB21!

“Vamos fazer um VT aqui dos três influenciadores”, disse o rapper após Nego Di se aproximar.

“Dancem marionetes”, falou o humorista, simulando uma risada.

“Pega os três influenciadores do Brasil”, gritou a cantora enquanto os três levantavam as mãos.

BBB21: ‘Tem que fazer isso’, diz Juliette sobre combinar voto
BBB21: Caio dispara comentário polêmico e equipe se manifesta

Intolerância religiosa

Quando a gente pensa que uma polêmica acalmou, logo vem outra para fazer com que esse, anunciado como o Big dos Bigs, se torne o Big dos Horrores. E nesta terça-feira (09) a indignação “da vez” é a explícita e inquestionável demonstração de intolerância religiosa e ridicularização da fé alheia por parte de Karol Conká, Projota, Nego Di e Lumena. Quatro participantes pretos que tem deixado à mostra a incoerência entre o que pregam e o que fazem.

Mais uma vez falando sobre Lucas, que por conta da pressão psicológica deles desistiu do jogo, o quarteto citou o orixá Xangô. Os participantes relembraram um momento em que Lumena e Lucas falavam sobre Xangô, orixá com o qual o ator foi iniciado no Candomblé. Nego Di imitou a baiana na conversa e tornou o nome da entidade um “verbo” e fez um trocadilho desrespeitoso, aos risos.

“Eu xangozei”, disse o gaúcho. Karol Conká, Lumena e Projota riram do que foi dito pelo comediante. A cantora também enfatizou o que foi dito por Nego Di e imitou uma conversa de Lumena e Lucas.

“Você falando é muito engraçado. ‘Eu chamei Xangô véi’”, disse, imitando o sotaque da baiana. Lumena ainda lembrou que disse ao ator que ele estava errado com seu orixá e que ela seguia no caminho certo, no caminho de Oxossí (orixá das matas e da natureza).

“Eu xangozei. Eu estou pelo certo com meu orixá, você está pelo errado. Ele está te abandonando”, respondeu a psicóloga, citando uma situação que aconteceu com Lucas. A revolta foi geral nas redes sociais, principalmente por Lumena, que deveria ter impedido a brincadeira de péssimo gosto, já que ela é iniciada no candomblé.

“Eu desejo que Xangô de a resposta certa a cada um deles, me admira Lumena, uma mulher de candomblé iniciada pra Oxossi compactuar com isso!”, escreveu uma internauta.

Um seguidor relembrou a crítica da psicóloga à Juliette, pelo fato da maquiadora querer vestir branco, como ela, numa sexta-feira, dia da semana em que os adeptos da religião usam a cor para saudar Oxalá.

“Vestir branco não pode não. Explicar o Candomblé e suas origens também não se atreve, agora ouvir uma piada de mau gosto sobre xangô, (eu não sei quem é Xangô, mas sei que tem uma importância para religiões afro-brasileiras) aí tá tudo bem. Lumena é o que degrada nossa luta”, analisou.

“Eu não quero nem imaginar o que vai sentir Lumena quando Xangô decidir cobrar ela por tudo isso. O Machado é pesado amiga… Não vai ser fácil não”, destacou outra pessoa.

“Nego Di, Karol, Projota e Lumena ridicularizando o orixá da justiça em rede nacional… amados, não vai ter terreiro que acolha vocês depois disso e nem misericórdia de Xangô que os perdoe”, escreveu uma fã do reality.

Notícias Relacionadas