BBB 22 às 08:46

BBB21: ‘Pegando fogo’, diz Gilberto sobre imagem de Karol Conká

Reprodução/Globoplay

Depois de uma das maiores vilãs da história do Big Brother Brasil ser eliminada, Gilberto, Sarah e Juliette passaram a noite comentando sobre a eliminação e a situação de Karol Conká fora da casa do BBB21. Como um grande fã do reality, o doutorando em economia comentou que o discurso acolhedor de Tiago Leifert indica que provavelmente a imagem cantora não está muito bem para o público.

BBB21: Karol Conká faz ensaio para a eliminação
BBB21: Karol Conká bate recorde e ganha muitos memes no dia de sua eliminação

"Eu achei que o Tiago fez um discurso de acolhimento. As coisas lá fora devem estar pegando fogo", disse o brother.

Karol Conká bate novo recorde e sai com rejeição de 99,17%

Chegou o grande dia para boa parte dos confinados e quase a totalidade do publico do BBB21. Após uma trajetória conturbada e marcada por cenas de cancelamento sem dó, nem piedade, Karoline dos Santos Oliveira, deixou a casa do Big Brother Brasil e encerrou sua participação no reality e não deixará saudades nem dentro, nem fora da casa.

Em clima de final de uma Copa do Mundo a saída da Karol Conká disputou com Arthur e Gilberto, mas levou a grande fatia do bolo com 99,17% dos votos! Sobrou pouquinho para Arthur 0,54% e Gilberto 0,29%.

A estrela que virou cadente

Conká chegou ao programa com pinta de simpática e um patrimônio de muitos fãs. Mas em pouco tempo, suas atitudes – não julgando ser erradas ou não -, não caíram bem para os olhos da audiência e uma legião que deveria ser de fãs se multiplicou e se transformou em um exercito de rejeição. Entre os confinados o eco das atitudes de Karol também foi indigesto e ela conseguiu se desentender com quase todos os Brothers.

A mulher preta prometia representar seu povo com atitude e coerência se transformou na mais odiada do programa. Apostou num jogo de ataque, colocou colegas contra colegas, inventou algumas histórias, distorceu outras tantas e o caldo azedou pra ela. Tudo muito diferente da trajetória de Thelminha e Babu, do BBB20, que foram consagrados dois queridos e deixaram a atração com saldo positivo e fàs de todas as tribos.

O impacto da rejeição

Conká não imaginava que seu nome virou sinônimo de encrenca, prepotência e generosidade zero. Além de perder fãs, seguidores e popularidade, ela já amargou prejuízos financeiros, cancelamento de shows, campanhas publicitárias e tudo indica que um contrato cancelado com umas emissora de TV paga.

Para refazer sua imagem a cantora tem um longo caminho pela frente. Terá que reconquistar a confiança do publico e até de mesma. Terá que deixar de lado a arrogância e o gênio forte que ela tanto menciona, e dar lugar a a uma mulher resignada e capaz de transformar todo o saldo negativo em aprendizado.

Certamente Karol Conká dirá que tudo fazia parte do seu jogo, não vai colar. Ataques, palavras e atitudes difíceis de engolir, precisam ser transmutadas não somente do lado de fora da casa, mas principalmente dentro da cantora.

Redes sociais em queda livre

Logo que teve seu nome anunciado na edição 21 do Big Brother Brasil, Karol Conká gerou tumulto, alvoroço nas redes sociais e nos fãs. Ela foi até apontada como uma das favoritas do reality. Quando entrou na casa ela tinha a marca de 1,5 milhão de seguidores no Instagram e hoje, esse número caiu para 1,2 milhão. No Twitter, a marca era de 564 mil e ficou, até o momento, com 552 mil.

Já no YouTube, Conká cresceu:  tinha 271 mil inscritos e este número subiu para 281 mil.

Tretas no BBB

O declínio de Karol Conká começou quando ela arrumou treta com Lucas Penteado, ator que ela queria desestabilizar no jogo. Durante um almoço, Ela mandou que Lucas calasse a boca e saísse de perto dela.

"Quero comer na paz do Senhor, entendeu? Não quero que você fale enquanto eu estou na mesa comendo, obrigada, me respeita, valeu, não quero, não estou a fim.”

O garoto pediu desculpas e Conká seguiu o verbo:

 “Não desculpo, vai ca***. Vai à mer**, vai se fazer de louco lá para fora, pede para sair, já deu.”

Seu desafeto, Juliette

Interessada em Arcrebiano, Karol tentou formar casal com o rapaz. Foi quando Juliette soltou a frase: "Corre que é cilada, Bino" que as duas começaram a se estranhar. Karol falou que Juliette estava com ciúmes dela com Bil e disparou:

“Vamos parar de brincar, porque achei que você tinha maturidade pra brincadeira. Não sabia que você tinha essa oscilação de sanidade.”

Numa outra vez, a cantora quase conseguiu fazer Julette desistir da atração. Karol dançava na sala e Juliette queria dormir. Pediu um pouco de silêncio e aí levou, com uma paródia da canção Combatchy, de Anitta: “Vai dormir. Vou mandar você se fo***.’

Juliette foi para a frente do confessionário:

"Isso já passou de brincadeira, de engraçado pra uma coisa pior. Eu não quero mais isso, eu não vim para isso", disse a moça para Lucas. "Amanhã de manhã a gente pensa nisso. Amanhã de manhã é outro dia, Ju", respondeu o ator, que convenceu a amiga a ir dormir.

Os desentendimentos com Gilberto

Numa prova do líder, Karol e sua dupla, Arcrebiano, foram os primeiros derrotados. A rapper falou que os demais podiam comemorar. Gilberto perguntou por que comemorariam e ela disse: “Uma competidora a menos”.

No final da prova ela conversou com Gil, afirmando que a indireta não era para ele nem para Sarah.

"Eu não sei o que tá acontecendo, já é a segunda vez que você tá entendendo coisa que não é. Eu falei: 'Será que o Gil tá querendo arranjar alguma coisa em mim pra votar? É só votar'".

Gil respondeu:

“De forma nenhuma. Se eu votar em você é porque eu vou achar que você vai sair, eu não vou votar em ninguém sabendo que vai voltar não. Quando a gente tomar uma decisão tem que ser dado e pronto. O que a gente tem é o 'achismo', o público vê e escolhe”.

Os ataques a Carla Diaz

Karol e Carla não viveram dias de paz dentro do Big Brother Brasil. Incomodada em ver Carla perto de Bil, Conká inventou para a atriz que dois homens da casa haviam contado que a loira estaria interessada em Arcrebiano, que ficou com Karol na primeira festa do líder e depois se afastou. Carla então questionou todos os homens da casa para saber quem foi. No fim da segunda festa do líder. Karol não gostou do falatório, arrumou as malas e ameaçou ir embora.

“Eu não sou da novela, eu não sou Chiquititas, tá ligado?", gritava Karol, além de chamar a  atriz de sonsa, “Cala a boca e vai dormir”, gritava Conká.

A pressão psicológica em Camilla de Lucas

Camilla de Lucas “levantou os panos”!. Ela irritou Karol quando não quis tomar partido de ninguém, durante mais uma confusão dentro da casa.

Antes de saber o que estava rolando e ouvir as duas partes.

"Você queria isso, disputa entre duas mulheres pretas", falou Karol, usando o lado racial para atacar a coleguinha.

"Você quer pagar de militante. Eu não tenho a obrigação de ter afinidade com você porque somos mulheres pretas. Você vai ser Karol braba lá fora, aqui tem outra braba também. Sou Camilla de Lucas, cria de Nova Iguaçu".

Antes do BBB

Karol Conká, quando adolescente, lançou um EP que trazia seu nome, em 2001. Com uma gravidez inesperada, precisou dar uma pausa na carreira por quase dez anos.

Já em 2011 ela lançou PROMO, com canções de destaque como Boa Festa, Me Garanto, Melhor eu se Faz. Foi então que Conká ganhou visibilidade como rapper no Brasil.

Em 2013 lançou o álbum Batuk Freak com as músicas Boa Noite e Gandaia, com um vídeo que teve mais de 6 milhões de visualizações no Youtube.

Em 2015, com Tombei, lançada em parceria com Tropkillaz, Conká obteve mais de 30 milhões de visualizações no canal do Kondzilla. Depois deste sucesso, em 2018 ela divulgou o CD Ambulante.

Tudo sobre o BBB21

Notícias Relacionadas