Antes de Juliana Paes, Viradouro tentou convencer Luma de Oliveira

Por - 06/08/2025 - 14:45

Luma de OliveiraLuma de Oliveira - Foto: Reprodução/ Instagram @lumadeoliveiraoficial

A Viradouro oficializou Juliana Paes como sua rainha de bateria para o desfile de 2026. Antes da confirmação da atriz, a escola havia estendido o convite a Luma de Oliveira, que preferiu não aceitar o retorno à função.

O enredo do próximo Carnaval será uma homenagem a Mestre Ciça, que completa 70 anos. Intitulado “Pra Cima, Ciça!”, o desfile vai destacar a trajetória do músico na Avenida e sua importância na história da agremiação.

Luma prioriza foco total em Mestre Ciça

Rainha da bateria entre 1999 e 2003, Luma teve um momento marcante em 2001 ao ajoelhar-se diante dos ritmistas durante uma paradinha. A cena, registrada na Sapucaí, se tornou referência entre os apaixonados por Carnaval.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

No entanto, ao ser procurada para voltar ao posto, ela explicou os motivos que a levaram a recusar.

“Quando Mestre Ciça me ligou no início de maio me convidando para sair à frente da bateria (onde ele desfilará), eu agradeci muito, mas disse que não poderia aceitar porque o queria como figura absoluta desse enredo que é dele”, contou nas redes sociais.

Ela ainda reforçou seu desejo de não dividir a atenção que deve ser voltada ao homenageado.

“Tenho profundo respeito por ele”, escreveu. “Quero o mundo para o meu amigo”.

Retorno de Juliana marca novo ciclo

Com a saída de Luma confirmada, a escola retomou contato com Juliana Paes, que havia reinado à frente da bateria entre 2004 e 2008. A coroação da atriz acontecerá no dia 30 de agosto, em evento oficial da escola.

A direção da Viradouro ainda considerou oferecer a Luma um espaço em um carro alegórico, mas ela também declinou da ideia.

“Se não podemos estar juntos dessa vez, faz mais sentido para mim reverenciá-lo assistindo na própria Avenida”, afirmou.

Ela finalizou agradecendo o carinho da agremiação e reforçando seu vínculo com Mestre Ciça:

“Marcelo Calil, presidente da Viradouro, obrigada! Mestre Ciça, meu amigo, carrego seu coração no meu coração”.

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais