Carnaval 2020: Humberto Carrão marca presença na Sapucaí

Por - 23/02/20 às 22:36

Wallace Barbosa/Agnews

Humberto Carrão deu uma pausa nas gravações da novela Amor de Mãe, para curtir os desfiles da primeira noite do Grupo Especial das escolas de samba do Rio de Janeiro. Neste domingo (23), o ator posou para fotos no Camarote Folia Tropical.

O artista que vem roubando a cena na pele do ex-detento Sandro, terá a missão de representar Jesus, no desfile da Mangueira. Com o enredo A Verdade Vos Fará Livre, a agremiação se apresentarána segunda-feira (24) de Carnaval, na Marquês de Sapucaí, no Centro do Rio de Janeiro.

O famoso aparecerá na Avenida expulsando os verdilhões (mercadores inescrupulosos) do Templo de Jerusalém e acusando os homens de transformarem o local sagrado numa cova de ladrões. 

"Sou muito amigo da Manu da Cuíca e do Luiz Carlos Máximo, autores do samba do ano passado e do deste ano. Eles comentaram sobre o enredo e o Leandro Vieira (carnavalesco) veio com o convite. Fiquei muito feliz. Sou mangueirense, desfilei nos últimos anos, mas em 2020 será especial. Na Avenida, haverá várias faces de Cristo. Eu vou fazer este Jesus radical e resistente", disse o ator ao jornal O Globo.

Humberto Carrão interpreta Sandro em Amor de Mãe

Detalhes da história

 

Na passagem bíblica, é atribuída a Jesus a fala "não façais da casa de meu Pai uma casa de negócio". Carrão associa os dizeres a quem se utiliza da fé para interesses escusos ou por ambição. O artista critica ainda a parcela de religiosos que se manifesta contra novas representações de Cristo, como a do especial de Natal do Porta dos Fundos. No filme, Jesus surge como um homem gay:

"Estas pessoas têm que acordar para a vida e entender que estamos no século 21. O enredo da Mangueira faz uma pergunta muito boa: 'E se Jesus nascesse preto na Mangueira?'. Será que esses mercadores, mercenários e vendilhões da fé gostariam desse Cristo? É uma reflexão necessária. Acredito que essas pessoas queiram um Jesus parecido com elas, mas mal conhecem a história dele", disse.

Amor de Mãe: Sandro leva um tiro para proteger o irmão
Taís Araújo e Humberto Carrão gravam cenas tensas de Amor de Mãe
Carnaval 2020: Humberto Carrão será Jesus Cristo no desfile da Mangueira

Avesso à exposição

 

Surpreendendo o público com seu personagem em Amor de Mãe, o ator afirma que não se preocupa com a exposição. Ele revelou que escolhe bons papéis para que não ganhe o rótulo de galã e fique marcado como celebridade.

"Acho que eu tenho feito boas escolhas, e nunca é baseado na grana. Não levo nem um pouco uma vida de celebridade. Não jogo o jogo, não sei jogar, e nem quero", afirmou em entrevista ao jornal O Globo.

Namorado da atriz Chandelly Braz, Humberto não se preocupa com o que as pessoas vão pensar em relação aos seus posicionamentos e comportamentos na vida pessoal.

"Acho que é a quantidade de alta exposição da sua vida, e principalmente, tudo é seguidor, like. Essa história de jogar o jogo tem a ver, no Brasil dos últimos anos, em se esquivar", comentou. "Mesmo que eu fosse dentista, me posicionaria em assuntos que eu acho fundamentais. Eu vejo que isso incomoda um bando de gente, é o famoso 'deixando de seguir'. Caguei", disse.

---

Tags: ,