Carnaval 2022: Componente do Tuiuti atingida por alegoria é ex-chacrete

Por - 24/04/22 às 03:35

Alba Regina recebe alta do hospital, com a perna imobilizadaFoto: Reprodução/ TV Globo

Após ter ficado presa entre a grade e o carro alegórico do Paraíso do Tuiuti, já no final do desfile da agremiação, na noite de sábado, 23 de abril, Alba Regina Gomes, de 72 anos, já recebeu alta do Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio de Janeiro.

Leia +: Tempo ‘estourado’ no desfile da Paraíso do Tuiuti causou o acidente

Com um pequeno curativo no braço esquerdo e a perna esquerda imobilizada da altura do tornozelo até o fim da coxa, a idosa deixou a unidade de saúde na companhia de uma amiga, Arlinda Santos, que também desfilou na Tuiuti. Otimista, ela já fala no retorno ao Sambódromo no Desfile das Campeãs.

Ex-chacrete – dançarina do extinto “Cassino do Chacrinha – Alba contou que teve um desmaio e não lembra de nada. Arlinda disse que, embora estivesse lúcida ao ser socorrida, a amiga sentia muitas dores na perna direita, onde já passou por uma cirurgia no joelho.

Leia +: Para se preservar da Covid-19, Susana Vieira não vai à Sapucaí

Diretor de Marketing da Liesa, Gabriel David chegou a informar, durante a transmissão do carnaval pela TV Globo, que havia uma suspeita de fratura na perna da integrante, mas a possibilidade acabou descartada pelos médicos.

Na segunda-feira, 25 de abril, Alba Regina terá nova consulta no Souza Aguiar e saberá se poderá retirar a imobilização.

A Paraíso do Tuiuti foi a a primeira escola a desfilar no sábado, 23 de abril, com o enredo “Ka ríba tí ÿe – Que Nossos Caminhos Se Abram”. A agremiação contou histórias de luta, sabedoria e resistência negras, lembrando nomes como Barack Obama, Nelson Mandela e Catherine Johnson.

Componente da Paraíso do Tuiuti fica presa entre grade e carro alegórico
Foto: Reprodução/ TV Globo

ENTENDA O CASO

O desfecho do desfile da escola de samba Paraíso do Tuiuti foi bastante triste, na noite de sábado, 23 de abril. A agremiação teve que correr, literalmente, mas acabou estourando o tempo em dois minutos. O último carro alegórico emperrou exatamente na saída e acabou deixando a componente Alba Regina presa entre a grade de proteção da avenida e a alegoria.

Leia +: Saiba tudo sobre o desfile da Paraíso do Tuiuti

A componente havia passado mal e foi colocada em uma cadeira de rodas, sendo atendida por bombeiros. Foi nesse momento que o carro alegórico se aproximou e ficou preso no portão de saída, atingindo-a.

Pessoas corriam tentando se proteger do carro alegórico e os bombeiros se colocam à frente da mulher, para tentar protege-la, mas não deu certo. Ela acabou ficando presa com a cadeira de rodas entre o carro e a grade.

Leia +: Menina de 11 anos morre após ter a perna esmagada por carro alegórico

O caro alegórico teve que ser empurrado para trás para que a mulher pudesse sair. Reclamando de dor, a desfilante foi colocada em cima de uma maca e levada ao Hospital Souza Aguiar, com ferimento na perna, e seu estado de saúde é estável.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino