Carnaval 2022: Desfilante fica presa entre grade e carro alegórico do Tuiuti e é levada às pressas para o hospital
Por Flavia Cirino - 24/04/22 às 01:35
O desfecho do desfile da escola de samba Paraíso do Tuiuti foi bastante triste, na noite de sábado, 23 de abril. A agremiação teve que correr, literalmente, mas acabou estourando o tempo em dois minutos. O último carro alegórico emperrou exatamente na saída e acabou deixando a componente Alba Regina presa entre a grade de proteção da avenida e a alegoria.
Leia +: Saiba tudo sobre o desfile da Paraíso do Tuiuti
A componente havia passado mal e foi colocada em uma cadeira de rodas, sendo atendida por bombeiros. Foi nesse momento que o carro alegórico se aproximou e ficou preso no portão de saída, atingindo-a.
Pessoas corriam tentando se proteger do carro alegórico e os bombeiros se colocam à frente da mulher, para tentar protege-la, mas não deu certo. Ela acabou ficando presa com a cadeira de rodas entre o carro e a grade.
Leia +: Menina de 11 anos morre após ter a perna esmagada por carro alegórico
O caro alegórico teve que ser empurrado para trás para que a mulher pudesse sair. Reclamando de dor, a desfilante foi colocada em cima de uma maca e levada ao Hospital Souza Aguiar, com ferimento na perna, e seu estado de saúde é estável.
“A desfilante do Tuiuti estava passando mal, foi colocada numa cadeira de rodas, depois ela foi imprensada pelo carro alegórico. Ela tem uma suspeita de fratura na perna, estamos dando toda a assistência”, disse Gabriel David, namorado da atriz Giovanna Lancellotti e diretor de marketing da Liga Independente das Escolas de Samba.
A Paraíso do Tuiuti foi a a primeira escola a desfilar no sábado, 23 de abril, com o enredo “Ka ríba tí ÿe – Que Nossos Caminhos Se Abram”. A agremiação contou histórias de luta, sabedoria e resistência negras, lembrando nomes como Barack Obama, Nelson Mandela e Catherine Johnson.
EM 2017, ACIDENTE COM ALEGORIA DO TUIUTI TEVE MORTOS E FERIDOS
No Carnaval de 2017, o último carro alegórico que entraria na avenida pela Paraíso do Tuiuti, no dia 26 de fevereiro, perdeu o controle ao fazer a curva para entrar na avenida.
A alegoria bateu contra a grade, prensando pessoas que estavam no entorno. No total, uma pessoa morreu e outras 19 ficaram feridas. Uma delas, a fotógrafa Lúcia Regina Freitas, que teve uma perna esmagada pelo veículo, passou por 17 cirurgias e tem dificuldades de locomoção até hoje.
Quatro pessoas foram indiciadas pela polícia civil, por conta do acidente.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino