Carnaval 2022: Erika Januza sensualiza como Globeleza no ensaio da Viradouro
Por Flavia Cirino - 14/03/22 às 07:52
Teve muito samba pelas bandas de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na noite de domingo, 13 de março. Prestando uma bela homenagem à Valéria Valenssa, a eterna Globeleza, Erika Januza, rainha de bateria da Unidos do Viradouro, estava caracterizada com a fantasia criada por Vitor Carpe, que remetia à pintura corporal que se tornou marca da sambista no Carnaval de 1994.
Leia +: Ao lado de Marcello Jr, Erika Januza protagoniza clipe da Viradouro
Vale destacar que Valéria Valenssa foi a segunda musa do Carnaval homenageada por Erika. No ensaio anterior, a atriz mineira que estreia na Viradouro reproduziu uma das mais famosas fantasias usadas por Luma de Oliveira na Avenida.
Em suas redes sociais, a atriz comentou a emoção: “Quando ouvia a vinheta parava o que estava fazendo e corria para frente da TV para ver a Globeleza … pra mim aquela imagem era quase mágica”, disse Erika, inicialmente.
Leia +: Erika Januza namora o filho de Carol Nakamura, 14 anos mais novo do que ela
Valéria Valenssa me dizia em silêncio que sim, é possível ser representatividade onde se estiver, linda, dona de uma elegância ímpar e um samba que deslizava na tela do Brasil inteiro”.
Erika Januza ainda enfatizou aprendeu a sambar assistindo Valenssa na TV: “E aqui não falo de nudez ou não. Sei como mulher, de todas as questões. “Hoje minha homenagem vai para essa musa que me inspirou (me ensinou a sambar) e inspira nessa trajetória carnavalesca!”, finalizou a atriz.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino