Carnaval 2022: Marcelo Adnet desfila na Acadêmicos do Sossego e dedica a amigo, vítima da Covid-19
Por Flavia Cirino - 21/04/22 às 09:32
Com o dia claro, já na manhã desta sexta-feira, 21 de abril, feriado de Tiradentes, a Acadêmicos do Sossego pisou na Marquês de Sapucaí, no Centro do Rio de Janeiro, com o enredo “Visões Xamânicas”, fechando o primeiro dia de desfiles da Série Ouro, que teve início na noite de quarta-feira, 20. Entre os componentes da azul e branco de Niterói, estava o ator Marcelo Adnet. O humorista é um dos compositores do samba enredo que a agremiação apresentou e desfilou com uma camisa da escola.
Leia +: Acidente com criança de 11 anos na dispersão atrasa desfiles da Série Ouro
Adnet havia chegado cedo à Passarela do Samba para assistir aos desfiles e ficou em um camarote. Quando a Sossego iniciou a preparação, ele partiu para a pista e desfilou à frente da escola.
O artista fez questão de destacar que o desfile era também uma homenageou ao compositor Diego Tavares, que morreu no ano passado, vítima da Covid-19.
Leia +: Viviane Araújo e o marido assistem ao primeiro dia de desfiles na Sapucaí
“Queria dedicar esse desfile, que é um dos 12 compositores desse samba, que faleceu de Covid-19 no ano passado. Um cara querido por nós, é pra família do Diego Tavares esse samba”, disse.
Além de Adnet e Diego, o samba da Sossego é assinado por: Junior Fionda, Marcelinho Santos, Thiago Martins, Yago Pontes, Diego Nogueira, Rod Torres, Deodônio Neto, Gabriel Machado e Paulo Beckham.
DESFILE ATRASA E COMPROMETE O BRILHO
A previsão era de que a Acadêmicos do Sossego desfilasse às 2h30min, mas com os sucessivos atrasos das primeiras agremiações que desfilaram pela Série Ouro, algumas fantasias e alegorias acabaram prejudicadas em função do brilho que não ficou evidente por causa da luz do dia. Apesar disso, não faltou animação e os componentes esbanjaram empolgação.
Leia +: Cintia Dicker vai para a Sapucaí, mas não perde o foco na votação do Paredão
O enredo a Acadêmicos do Sossego foi inspirado no livro “A Queda do Céu”, do líder yanomami David Kopenawa. O líder espiritual foi representado no segundo carro da agremiação, que teve como destaque a Mãe Glória de Odé.
Figuras indígenas tomaram conta de quase todas as alas, assim como os destaques nos carros alegóricos.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino