Carnaval 2024: Conheça Theba Pitylla, cria da Império de Casa Verde

Por - 11/02/24 às 04:00 - Última Atualização: 10 fevereiro 2024

Carnaval SP - Theba Pityla, rainha a bateria da Império de Casa VerdeTheba Pityla, rainha a bateria da Império de Casa Verde - Foto: Reprodução/ Instagram @thebapityla

À frente da bateria do Império de Casa Verde desde o Carnaval do ano passado, Theba Pitylla é, de fato, cria da casa. Absoluta à frente dos ritmistas comandados por Mestre Zoinho, ela arrasa! A Barcelona do Samba, que já teve soberanas como Gracyanne Barbosa, Sheila Mello e Livia Andrade, comemora a chegara da prata da casa. Isso porque a beldade tem história.

Relembre o reinado de Lívia Andrade no Império de Casa Verde

Theba Pitylla começou na comissão de frente, passou por composição, destaque de chão, foi apoio da ala das baianas, cuidou das crianças, foi musa durante muito tempo, madrinha e desde o carnaval 2023 carrega a faixa de Rainha de Bateria da Império de Casa Verde.

“Era a única coisa que faltava pra mim – sair na frente da bateria da minha escola do coração. Eu acho que tudo que eu queria no carnaval eu graças a Deus consegui conquistar”, contou Theba. “Eu vivo do carnaval, já viajei o mundo inteiro levando a nossa cultura, e estar a frente de uma bateria eu acho que é o sonho de todas as meninas da comunidade”, finalizou.

Como será o desfile da Império de Casa Verde

Penúltima escola a desfilar no Grupo Especial de São Paulo neste ano, a Império de Casa Verde vai homenagear uma das maiores cantoras populares do país: Fafá de Belém. Afinal, uma das maiores cantoras do Brasil vai completar 50 anos de carreira.

Tanto quanto Fafá, o Tigre Guerreiro está em festa. A agremiação está na iminência de comemorar 30 anos de história. Ou seja: overdose de festa no Anhembi!

Fafá de Belém de esbalda no Carnaval de Salvador, antes de brilhar no Anhembi

A agremiação levará para o Sambódromo do Anhembi o enredo “A Cabocla Mística em Rituais da Floresta: o Império de Fafá de Belém no palco do Carnaval”. Sob o mesmo ponto de vista, um homenagem as mulheres fortes.

Assim sendo, desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Barboza, o enredo vai contar detalhes da vida e da carreira da cantora paraense, com referências às tradições amazônicas, festejos culturais e religiosos. 

Como resultado de tamanho empenho, Fafá estará presente. E não poderia ser diferente! A homenageada se envolveu com o desenvolvimento do trabalho da escola desde antes do anúncio oficial do enredo, afinal, a vida dela será reverenciada.

Assim sendo, o trabalho artístico assinado pelo carnavalesco Leandro Barboza e o enredista Thiago Freitas, vai mostrar para o público a vida sob um olhar diferenciado.

Valéria Valenssa retorna aos desfiles da Sapucaí após 20 anos afastada

“A Fafá é um enredo que eu já sonho há bastante tempo. Tenho ele de seis a sete anos, e quando eu apresentei ao Thiago ele deu um novo caminho, falando sobre rituais”, destacou Leandro, primeiramente.

Desse modo, a escola vai ressaltar mulheres paraenses e amazônicas que saíram de lá para ganhar o mundo: “Isso que deixou ela mais feliz, a gente está contente com isso tudo”, declarou o carnavalesco.

---

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×