Carnaval: Ailton Graça e Rodrigo Bocardi chegam para comentar desfiles

Por - 17/02/23 às 21:21

Alemão do Cavaco, Ailton Graça e Rodrigo Bocardi no Sambódromo do AnhembiAlemão do Cavaco, Ailton Graça e Rodrigo Bocardi no Sambódromo do Anhembi (Foto: Leo Franco/AgNews)

(atualizado às 21h27)

O carnaval Globeleza, a festa de todo mundo, a partir desta sexta-feira, 17 de fevereiro, volta a exibir novamente para todo o Brasil os desfiles das escolas de samba do grupo especial de São Paulo e a transmissão ganha uma nova dupla de apresentadores: Aline Midlej e Rodrigo Bocardi.

Nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, e no sábado, 18 de fevereiro, a transmissão começa após o “BBB23”, e Aline e Bocardi ainda terão a companhia de Ailton Graça, Alemão do Cavaco e Celso Viáfora, que fazem os comentários sobre o desempenho de cada escola.

Alemão do Cavaco e Rodrigo Bocardi no Sambódromo do Anhembi
Alemão do Cavaco e Rodrigo Bocardi no Sambódromo do Anhembi (Foto: Leo Franco/AgNews)

Por conta disso, eles já estão chegando no Sambódromo do Anhembi para que possam se preparar com calma e eficácia para a missão, e Ailton, Rodrigo e Alemão foram clicados no local no início da noite, posando juntinhos para simbolizar a união entre eles.

Ailton Graça estava todo de azul, enquanto o Alemão do Cavaco estava com um visual completamente preto e Rodrigo Bocardi de jeans escuros e camiseta azul clara. Esses dois últimos já estavam com o crachá que dá acesso à área da TV Globo para comentarem os desfiles.

Alemão do Cavaco, Ailton Graça e Rodrigo Bocardi no Sambódromo do Anhembi
Alemão do Cavaco, Ailton Graça e Rodrigo Bocardi no Sambódromo do Anhembi (Foto: Leo Franco/AgNews)

RELAÇÃO DE BOCARDI COM CARNAVAL

Em entrevista para a TV Globo, Rodrigo Bocardi falou da relação que possui com o Carnaval: “Minha relação com o Carnaval até então tinha sido nas transmissões como repórter, na maioria das vezes na concentração, na bateria, envolvimento de algumas reportagens no calor do desfile. Com esse compromisso de fazer a narração do carnaval de São Paulo, fui me aprofundar, ouvir as histórias das escolas, do samba, do enredo de cada uma delas”.

“E é um aprendizado, preciso fazer um agradecimento por tanta riqueza compartilhada. Fico até emocionado e agradecido por tudo isso. Deveria ter me aprofundado mais no carnaval desde sempre. Estou fascinado com o que eu tenho ouvido agora, tanta pesquisa, tanto conhecimento, tanto estudo numa arte tão rica que é o Carnaval”, afirmou.

“Estou feliz e com o compromisso de aprender cada vez mais e compartilhar isso com o público. Botei na cabeça, que meu objetivo é tentar fazer com que pessoas, que como eu que não dedicaram tanto tempo ao conhecimento do Carnaval, possam fazer isso, porque é fascinante”, relevou ele.

Ainda, o jornalista respondeu se já desfilou na folia: “Não desfilei, apenas assisti, mas agora estou começando a ficar com vontade. Nessas visitas que eu fiz aos barracões, comecei a provar algumas fantasias, fazer umas brincadeiras ali, e fora que você vai entrando nesse clima todo e dá vontade. Eu acho que depois de fazer uma narração de uma noite inteira de várias escolas, acho que isso esse desejo só vai aumentar”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.