Carnaval: Com Luiza Brunet, Imperatriz leva a medicina para a avenida

Por - 06/03/11 às 22:50

Ag.Aphotos

Carnaval e medicina. A Imperatriz Leopoldinense garante que isso combina.

Para provar sua tese a escola entrou na avenida levando o tema a evolução da arte de salvar vidas, desde as crenças ligadas ao misticismo das antigas civilizações, até a tecnologia que possibilitou o mapeamento do DNA.
No ano passado a escola teve se contentar com o oitavo lugar, mas em 2011 ela afirma que quer para retomar a performance dos bons tempos , quando foi campeã por oito vezes.

Com o enredo "A Imperatriz adverte: sambar faz bem à saúde", a escola esbanja saúde na Avenida com direito a uma aula de anatomia, dissecando o corpo humano em plena Marquês de Sapucaí.

Usando um vestido curto, vermelho, Luiza Brunet desfila pela 27ª vez no Carnaval carioca. Na Imperatriz este foi o seu 16o. desfile. Ela confirmou que está preparando a filha, Yasmin Brunet para assumir o posto de rainha da bateria no próximo ano, quando pretende "se aposentar". Será?
 

Entre os destaques  nomes como Zezé Motta. os ex-BBBs Eliezer e Alan, as jogadoras de vôlei Amanda e Rejane, Elymar Santos, Yasmim Brunet  e Maria Rosa.

A escola tem  3.600 componentes, divididos em 41 alas e  sete carros alegóricos.


O Desfile

Logo no início do desfile, um incêndio atingiu o carro abre-alas. Contornado o problema ele entrou na Sapucaí com chifres de antílopes formando a coroa símbolo da escola e homens das caverna.

No início de desfile, um princípio de incêndio atinge o carro abre-alas

O puxador Dominguinhos do Estácio, 42 anos de Carnaval e seu primeiro ano na Imperatriz

A comissão de frente faz homenagem aos doutores da alegria.

Bateria: Usando casacos roxos, a bateria veio fantasiada de alquimistas e trouxe uma novidade: berimbaus.
Zezé Motta foi o destaque do primeiro carro alegórico e  representou a África. A ala mostrou uma coreografia enaltecendo os xamãs africanos.

Ala das baianas: Os Banhos e as Poções para Relaxar saiu com fantasias nas cores saia azul e salmão.

Segundo carro:  As pragas no Antigo Egito com direito a um monstro verde com mais de 10m de altura.

Terceiro Carro: Dançarinos fantasiados de centauros, completaram o cenário do Monte Olimpo, com uma fonte com 5 mil litros de água.

A escola passou pela Grécia (Apollo, deus da Medicina), China e seu Taoísmo, a era medieval, até chegar a medicina moderna com as pestes transmitidas por ratos, os mosquitos da dengue, as gripes suína e aviária, e também  dengue.

 

Veja aqui o roteiro das escolas que desfilam hoje na Sapucaí

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.