Anitta canta e assina samba-enredo. Ouça!

Por - 27/06/24 às 23:59 - Última Atualização: 28 junho 2024

Anitta gravando samba-enredo no estúdioAnitta estreia como compositora e intérprete de samba - Foto: Reprodução/ Instagram

Nesta quinta-feira, 27 de junho, a Unidos da Tijuca revelou o samba-enredo que pode se tornar o hino oficial da escola para o carnaval de 2025. A composição é fruto de uma colaboração entre Anitta e outros cinco compositores: Feyjão, Estevão Ciavatta – marido de Regina Casé – Miguel PG, Fred Camacho e Diego Nicolau.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Além de coautora, Anitta também interpreta o alusivo, a introdução cantada antes da entrada da bateria.

A letra do samba-enredo exalta o orixá Logun Edé, tema central do enredo da escola para o próximo ano. O refrão celebra: “Logun edé, Logun arô / Logun edé loci loci Logun arô / A juventude do Borel / Desce o morro pra cantar em seu louvor”.

A Unidos da Tijuca anunciará a parceria vencedora em 21 de setembro, na final do concurso de samba-enredo.

Sobre o que diz o enredo e o samba de Anitta

Edson Pereira, carnavalesco da escola de samba que tem Lexa como rainha da bateria, detalhou o enredo: “Rio que corre na mata. Num tempo, ele caça; no outro, dança no fundo do rio. Em uma mão, o ofá de Inlé; na outra, o abebé de Ipondá”, disse, primeiramente.

Feyjão dá detalhes sobre o samba assinado por ele, Anitta e parceiros

“O caçador e a senhora dos rios e cachoeiras. Metade pai, metade mãe. Tem a bravura do guerreiro e a beleza da iabá do ouro. Santo menino de nobreza ijexá que os mais velhos reverenciam. Em 2025, a Tijuca é Logunedé!”.

Quem é Logun Edé?

Anitta, filha de santo do babalorixá Sérgio Pina, segue os passos do pai e do irmão, adeptos da mesma fé. Desde que se tornou uma figura pública, ela visita periodicamente o terreiro em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, sempre discretamente.

Sua presença no local é tratada com a mesma reverência e discrição de qualquer outro frequentador, sem alarde ou registros fotográficos. Recentemente, a cantora esteve novamente no terreiro para celebrar Logun Edé, reforçando sua devoção ao orixá protetor.

Logun Edé é filho dos orixás Oxum e Oxóssi, conhecido tanto pelo seu encanto quanto pela sua bravura como guerreiro. Suas cores predominantes são o azul-turquesa, que remete a Oxóssi, e o dourado, representando Oxum. Anitta, que tem Logun Edé como seu orixá regente, expressa publicamente sua devoção e conexão com o candomblé.

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×