Corpo do intérprete Gilsinho será velado na Quadra da Portela

Por - 01/10/2025 - 07:58

GilsinhoReprodução/TV Globo

Nesta quarta-feira, 1º de outubro, às 9h, o corpo do cantor, compositor, multi-instrumentista e intérprete da Portela, Gilsinho, será velado na Quadra da Portela, em Madureira, Zona Norte do Rio. O sepultamento será às 17h, no Jardim da Saudade de Sulacap.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Gilsinho morreu na terça-feira, 30, aos 55 anos. Ele estava na escola de Madureira desde 2006. A escola afirmou que Gilsinho morreu “em decorrência de complicações após um procedimento cirúrgico”. Segundo amigos, Gilsinho tinha feito uma cirurgia bariátrica na última semana. Ele teve alta no sábado, 27, e sofreu complicações a partir desta segunda.

Gilsinho também defendia a Tom Maior, do carnaval de São Paulo.

A Portela decretou luto de três dias. “Sua voz embalou momentos inesquecíveis, emocionou gerações e marcou profundamente o Carnaval do Brasil. Ele representou com maestria a nossa tradição, levando o nome da Portela com respeito, talento e paixão”, escreveu a agremiação.

“Gilsinho marcou o Carnaval com sua voz potente, seu amor pelo samba e sua dedicação à Portela desde 2006, tornando-se um dos maiores ícones da história da Portela. Sobrinho de coração da cantora Clara Nunes, ele deixa filhos e uma comunidade cheia de saudade. Em reconhecimento à sua trajetória e à sua contribuição para o samba e para a nossa escola, a Portela decreta luto oficial de três dias.Gilsinho será sempre lembrado como a voz e a alma portelense”, acrescentou

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) também se pronunciou e disse que” recebe com profunda tristeza a notícia do falecimento de Gilson da Conceição, o Gilsinho, intérprete marcante da Portela e voz inesquecível do Carnaval carioca”.

“Sua trajetória ficará eternizada na história do samba e na memória da nossa Avenida, onde emocionou gerações com sua voz potente e cativante. A Liesa se solidariza com a família, amigos, a comunidade portelense e todo o mundo do samba neste momento de dor. Estamos de luto pela partida de um dos grandes expoentes do nosso Carnaval”, acrescentou a liga.

A Tom Maior relatou: “Partiu Gilson Conceição, o nosso eterno Gilsinho, e com ele vai um pedaço da nossa história, da nossa alma, da nossa voz. Você nos deu o privilégio de viver os dias mais intensos. Cantou alto o 4º lugar em 2022, como quem prova que o sonho era possível. Sofreu conosco em 2024, quando a queda parecia mais pesada do que poderíamos suportar. E mesmo assim, escolheu ficar. Ficou para reerguer, para devolver à Tom Maior o brilho que nunca se apagaria. Em 2025, subiu junto, como quem sobe não só de grupo, mas de esperança.”