IZA retorna à Sapucaí como cobra e emociona na Imperatriz Leopoldinense
Por Esther Rocha - 16/02/2026 - 00:26

IZA chegou. E chegou marcando território. A rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense cruzou a Marquês de Sapucaí neste domingo, 15 de fevereiro, como a própria representação do enredo “Camaleônico”, homenagem da escola a Ney Matogrosso.

Com fantasia vermelha, estampa de escamas e uma cobra imponente na cabeça, a cantora resumiu o conceito com uma frase direta: “Eu sou a própria cobra”. O figurino dialoga com a estética provocadora e performática que marcou a trajetória de Ney, artista que construiu carreira com presença cênica forte e visual marcante.
Nicole Bahls domina a Sapucaí e vira aposta número 1 das marcas no Carnaval 2026
Além disso, a Imperatriz entrou na avenida como a segunda escola a desfilar pelo Grupo Especial do Rio de Janeiro, levando para o público um tributo à versatilidade do cantor, conhecido por transitar entre estilos e personagens.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Retorno após maternidade
No entanto, a noite teve um significado ainda mais especial. IZA retomou o posto de rainha de bateria após três anos afastada. Nesse período, ela viveu uma transformação importante: tornou-se mãe de Nala, sua primeira filha, nascida em 13 de outubro de 2024.
Cadê o amor? Erika Januza curte o Camarote N1 e fala sobre desfile e coração feliz
Portanto, o desfile marcou também um reencontro com a Sapucaí em uma nova fase da vida. Mesmo com a agenda intensa e os compromissos profissionais, a cantora decidiu reassumir a função à frente dos ritmistas da escola.

Preparação possível e foco na saúde
Apesar da expectativa em torno da performance, IZA contou que não conseguiu seguir uma preparação física intensa neste ano. A artista relatou que a rotina não permitiu procedimentos estéticos ou treinos mais pesados.
Virginia Fonseca se surpreende ao ganhar presente de R$ 300 mil de Vini Jr
“Não tive tempo de fazer procedimentos, mas tenho tentado me alimentar melhor, comendo mais frutas. Tenho lesão no joelho esquerdo. Já operei, mas vira e mexe o joelho reclama”, afirmou.
Assim, entre maternidade, recuperação física e homenagem a um dos nomes mais emblemáticos da música brasileira, IZA voltou à avenida com emoção evidente e presença forte. A Imperatriz apostou na força simbólica de “Camaleônico”, enquanto sua rainha encarnou, literalmente, a transformação que o enredo propõe.
Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.



















