Carnaval: Roberto Carlos é pura emoção em seu desfile na Beija-Flor
Por Redação - 08/03/11 às 05:10
(Atualizada às 6h31)
Em grande estilo, a Beija-Flor encerrou os desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro cantando a simplicidade de um Rei, que veio do alto de um carro tendo a imagem de Jesus Cristo com os braços abertos em suas costas e crianças no andar de baixo..
A azul e branco de Nilópolis arrasou na avenida, com um time de artistas atacando de passistas para prestigiar o amigo Roberto Carlos.
A lista de artistas é enorme: Erasmo Carlos, Wanderléa e Rosemary, passando pelos sertanejos Chitãozinho e Xororó, e Bruno e Marrone, além de Hebe Camargo, Boni e Fafá de Belém, entre muitos outros.
A rainha da bateria Raíssa Oliveira desfilou encarnando a "mulher ideal", à frente de ritmistas fantasiados de comandantes de navio.
O desfile
A comissão de frente foi coreografada por Carlinhos de Jesus.
Edson Celulari estava lindo entre os ritmistas da Beija-Flor tocando caixa.
Com Raíssa como rainha, abateria veio fantasiada de marinheiro.
A comissão de frente trazia um garoto Roberto Carlos procurando as musas um rádio. O carro relembrava o famoso calhambeque.
O menino entrava no rádio e não encontrava nada. Em seguida, depois que ela rezava, Claúdia Raia aparecia representando a musa do rádio.
Inovação: Pela primeira vez na história do Carnaval, o primeiro casal mestre-sala e porta-bandeira desfilou interagindo com a comissão de frente.
Claudinho e Selminha Sorriso, o primeiro casal mestre-sala e porta-bandeira, usava fantasia azul e branco.
O abre alas "Das Lembranças Que Trago da Vida" carregava 100 beija-flores batendo asas em volta de uma carruagem dourada .
A ala "Meu laranjal" representava o laranjal que havia na casa de Roberto quando criança. Essa árvore é citada na música 'Meu Pequeno Cachoeiro", que tem os versos "Recordo a casa onde eu morava/ o muro alto, o laranjal /meu flambuaiã na primavera/que bonito que ele era/ dando sombra no quintal".
O casal de mestre-sala e porta-bandeira. Desfilaram vestidos de branco, com fotos do Rei na fantasia.
Ala "Passado em Retratos na Parede' com passistas de branco, com fotos de Roberto Carlos ainda garoto, e seus pais.
Segundo carro: "A Casa Modesta no Meio da Serra", mostrou a casa onde Roberto viveu na sua infância.
Ala "Lady Laura Minha Mãe Costureira"trazia fitas métricas na fantasia, relembrando a profissão da mãe do cantor.
Terceira alegoria 'Jovem Guarda ' tem Erasmo Carlos, Wanderléa, Agnaldo Rayol e Boni como destaque
O terceiro carro, "Jovem Guarda -Sonho e Realidade Ocupam o Mesmo Espaço", trouxe amigos como Erasmo Carlos, Martinha, Wanderléa, Agnaldo Rayol, Ricardo e Gisele Amaral, Miéle e sua mulher Anita, o casal Leléco Barbosa e Maninha e Agnaldo Timóteo, entre outros.
As baianas saíram de vermelho, na ala "A Linguagem das Rosas".
O quarto carro, "As Mulheres e a Tradução do Amor" levou as divas do Rei, com Hebe Camargo, Rosemary, Fafá de Belém, Alcione e Fernanda Abreu.
O quinto carro trazia caminhões piscando e representou Sertanejocom Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone, Paula Fernandes, Giovani, Roberta Miranda, Nalva Aguiar e Boni.
"Preservação – A Natureza Pode Ser Mais Verde", sexta alegoria, pregou a preservação da natureza, relembrando as composições do Rei sobre preservação da fauna e flora.
A seguir a ala "Tucanos Lindos Como Uma Noite Estrelada".
A ala "Pelas Ondas da Canção", puxou grande navio,onde estava Tom Cavalcanti vestido de Roberto Carlos como comandante de navio. O navio trazia um grande imagem de Iemanjá.
Ala um "Batalhão de Paz" desfilou de azul, com plumagem branca. Na sequência estava a Velha Guarda – "Um Milhão de Amigos".
E fechando o desfile em grande estilo, Roberto Carlos desfilou no último carro, representando a religiosidade do Rei. Entre as imagens da alegoria, uma enorme escultura de Jesus Cristo, anjos e a Virgem Maria.
As cobiçadas rosas vermelhas foram distribuídas por 300 crianças da comunidade.
Veja aqui o roteiro das escolas que desfilam hoje na Sapucaí
Segundo determinação da Liga das Escolas do Rio de Janeiro, cada agremiação tem um tempo mínimo de 65 minutos e máximo de 82 para apresentar o seu desfile.
Ao final da homenagem, o Rei falou com os jornalistas: "foi muito emocionante, nunca pensei que receberia uma homenagem desse tamanho, foi uma homenagem e tanto", falou Roberto Carlos, visivelmente emocionado.
BBB 11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.