Carnaval: São Clemente desfila as belezas e mazelas da Cidade Maravilhosa.
Por Redação - 06/03/11 às 21:23
Depois de ser campeã do Grupo de Acesso A no ano passado, a São Clemente retornou à elite do Carnaval e abriu os desfiles das escolas do Grupo Especial do reverenciado as paisagens do Rio de Janeiro.
Comandada pelo carnavalesco Fábio Ricardo, a escola levou os pontos turísticos para a avenida e recriou lugares como a Floresta da Tijuca e o Corcovado em suas fantasias.
Merecidamente, o Pão de Açúcar foi encarregado de abrir a festa. O carro abre-alas representou a famoso símbolo da cidade de forma grandiosamente estilizada.
A São Clemente conta com 3.300 integrantes, divididos por 37 alas e sete carros alegóricos. O investimento da escola em seu desfile esta estimado em R$ 5 milhões. O puxador oficial Igor Sorriso e tem apenas 24 anos.
Detalhes do desfile
A comissão de frente tem 15 integrantes, e mostra um quiosque de praia. Na sequência uma ala, vestida de azul representa o mar.
O enredo foi dividido em 36 alas para ilustrar as belezas naturais do Rio de Janeiro
A ala das baianas desfila com 90 componentes, e a mais velha tem 86 anos. Amarelo e prata foram as cores escolhidas para as fantasias das baianas, que sai acompanhada por um carro, chamado que representa a Pedra da Gávea de chama Que Maravilha!.
A rainha da bateria chama Bruna Almeida é neta do fundador da São Clemente. A escola conta com 240 ritmistas.
A comissão de frente apostou em alguns santos e na energia.
A bateria conta com 240 ritmistas.
A musa Amanda representa a cobiça e desfila com um colar em homenagem ao seu namorado Gustavo.
A ala Jaqueiras da Tijuca homenageia a floresta da Tijuca.
As baianinhas desfilaram fantasiadas de Águas Cariocas.
A musa Amanda representou a cobiça. Na fantasia, ela traz o nome do amado – Gustavo.
Rota das Maravilhas: Uma ala colorida com o amarelo que é a cor da escola e do sol.
O Terceiro carro alegórico mostrou uma réplica do chafariz do Jardim Botânico da cidade, espirrando água nos destaques.
Jaqueira da Tijucas: Uma ala relembrando as primeiras árvores frutíferas a nascer no Parque Nacional do Rio de Janeiro.
Segundo determinação da Liga das Escolas do Rio de Janeiro, cada agremiação tem um tempo mínimo de 65 minutos e máximo de 82 para apresentar o seu desfile.
A escola
Presidente: Ricardo Almeida Gomes
Rainha de Bateria:Bruna Almeida
Enredo: "O seu, o meu, o nosso Rio, abençoado por Deus e bonito por natureza" – Campeão do Grupo de Acesso em 2010, a São Clemente vai abrir os desfiles do Grupo Especial com 7 carros alegóricos e cerca de 3,2 mil componentes divididos em 36 alas. Escola vai apostar nas paisagens do Rio para se manter no Grupo Especial. O Forte de Copacabana, a Vista Chinesa, a Floresta da Tijuca, o Jardim Botânico, os belos cenários urbanos projetados e ordenados pelos novos meios técnicos do homem, estarão na avenida, fazendo ainda um passeio pela música.
Veja aqui o roteiro das escolas que desfilam hoje na Sapucaí
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.