Carnaval 2024: Karine Grum é pura beleza, fôlego e disposição na Dragões da Real
Por Flavia Cirino - 10/02/24 às 01:00 - Última Atualização: 8 fevereiro 2024
Passado o desafio inicial de assumir a coroa da majestosa Simone Sampaio, que teve um marcante e longo reinado à frente da bateria Ritmo Que Incendeia, Karine Grum já disse a que veio. Ela, que era musa da Dragões da Real anteriormente, chegou com tudo após a atriz deixar o cargo para virar rainha da escola, em 2020.
Relembre o encontro de Simone Sampaio com povos originários
Profissional de educação física, Karine trabalha com o marido, que atua na mesma área. Não por acaso, a beldade “pegou pesado” na preparação para o desfile. Apesar de se manter em forma o ano inteiro, Karine usou, na reta final, um colete de 14kg para se acostumar com o peso de sua fantasia.
De acordo com a beldade, o item passou a fazer parte de sua rotina após receber a dica de uma amiga fisiologista. Ela ainda ressaltou que a peça, embora seja pesada, “não dói nem um pouco”.
Em anos anteriores, a rainha sambou com mochilas cheias de pesos e cabeleiras para se preparar para fazer bonito na Avenida.
Karine resumiu seu sentimento: “Representar esse sonho é uma responsabilidade enorme! Então, faço tudo com muito amor e carinho e dou sempre o meu máximo.”
Como será o desfile da Dragões
A Dragões da Real, 5ª colocada no Grupo Especial no ano passado, será a segunda escola de samba a entrar no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, nesta sexta-feira, 09 de fevereiro. Cheia de garra nesta primeira noite de desfiles do Grupo Especial, a agremiação está, antes de mais nada, com sede de vitória.
Marcelo Adnet já ganhou samba na Dragões da Real
Sobretudo porque, com “África, uma constelação de reis e rainhas”, a escola mostrará o primeiro enredo afro da história da agremiação, fundada em março de 2000.
Além disso, o enredo deste ano é assinado e desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Freitas, profissional cinco vezes campeão do Carnaval de São Paulo, por quatro pavilhões diferentes.
Juntamente com esse ineditismo, a Dragões levará ao Anhembi narrativas sobre reis e rainhas que marcaram a história como exemplos de luta. Desde que surgiu no mundo do samba, a Dragões é conhecida como “a escola de “gente feliz”.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino