Carnaval 2024: Mileide Mihaile repete encanto e samba no pé na Independente Tricolor

Por - 10/02/24 às 02:00 - Última Atualização: 8 fevereiro 2024

Carnaval SP - Mileide Mihaile de vestido preto, faixa de rainha da bateria, coroa prata, diante de um microfone prataMileide Mihaile reina à frente da bateria da Independente desde o carnaval passado - Foto: Reprodução/ Instagram @mileidemihaile

Mileide Mihaile caiu no gosto dos componentes da Independente Tricolor já em sua estreia, no desfile do ano passado. Agora, a maranhense retorna ao Sambódromo paulistano, reinando à frente da bateria.

Mileide Mihaile samba com look comportado

A influenciadora digital, com seu samba no pé, simpatia e muita beleza, quer ajudar a provar que a vermelho, branco e preto, a caçulinha da folia paulistana, está na briga!

“Qualquer pessoa que desfila no Carnaval sonha em ser coroada rainha de uma escola. É uma honra imensa poder representar e defender uma agremiação desta forma“, garantiu.

O Carnaval de 2024 reserva um momento especial para a Independente Tricolor, que promete homenagear as mulheres africanas, enaltecendo sua história marcada por coragem e resistência.

A agremiação se propõe a encenar a força e a autonomia dessas guerreiras que deixaram sua marca na história. 

Fundada em 2013, a escola de samba Independente Tricolor nasceu da torcida organizada homônima, do São Paulo Futebol Clube. Vale lembrar que Sheila Mello já desfilou à frente da bateria, no Carnaval de 2018.

Como será o desfile da Independente Tricolor

Assim como outra co-irmã, a Independente Tricolor destacará na avenida um enredo ligado à África. Com “Agojie, A Lâmina da Liberdade!”, entretanto, a agremiação vai falar sobre guerreiras do reino de Daomé (atual Benim).

De acordo com o carnavalesco, elas lutaram entre os séculos 17 e 19. Dessa forma, são apresentadas como “o único exército feminino que já existiu”.

“As Agojie foram exemplo de força e resistência, com um legado fundamental na construção da identidade de tantas outras mulheres pretas que hoje se identificam e se empoderam, lutando contra toda e qualquer dominação, externando seu ímpeto e empunhando sempre a lâmina da liberdade!”, destaca a Independente, por fim.

---

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino