Carnaval: Sheron Menezes estreia como rainha da Portela cantando a navegação

Por - 06/03/11 às 23:12

Ag.News

 Um ano de desafios. A Portela entrou na Sapucaí empenhada em superar as dificuldades do incêndio que queimou 2.800 fantasias, e fazer um bela apresentação. A escola apostou no enredo "Rio, Azul da Cor do Mar" que presta homenagem aos 110 anos do Porto do Rio de Janeiro, falando sobre e navegação e mitologia.

A Portela desfilou com 8 alegorias, 32 alas e 4 mil componentes.

A bateria tem 300 e tem como rainha a atriz Sheron Menezes. O carnavalesco é Roberto Szaniecki.

A rainha da bateria é Sheron Menezzes (clique abaixo e veja vídeo). Entre os famoso presentes Paulinho da Viola, Marisa Monte, Luis Ayrão, Diogo Nogueira e o jogador Petkovic.

Direto da Sapucaí, Rainha e seus súditos - Sheron Menezzes ... on Twitpic

O intérprete é Gilsinho. 

O Desfile


Toda em azul, a Portela homenageou o mar e os 100 anos do Porto do Rio de Janeiro

Susto: Uma destaque caiu de um dos carros, que bateu em um poste.

O carro abre-ales saiu com uma grande águia que emitia som e onde o nome da escola piscando. Pra completar, sereias, cavalos marinho e dragões. No chão passistas apresentavam a coreografia  Seres Fantásticos.

Ronaldinho Gaúcho desfilou ao lado dos intérpretes da escola, usando um chapéu e um terno em azul e branco.

A comissão de frente representava os 12 signos da constelação que são guias dos navegadores; e também os chineses,  primeiro povo a se  aventurar no mar.

Segundo carro: Medos e Mitólogia Marinhas, trazendo um Netuno Enfurecido.

A ala das baianas saiu vestida de azul, retratando os Redemoinhos.

Estreiando como rainha da bateria, Sheron Menezzes arrasou a bordo de um vestido prateado, com detalhes em dourado, e muitas plumas amarelas.

Na terceira alegoria, 'Sonho e Riqueza das Especiarias"com sua caravelas e os  primeiros navegantes a explorar o mar. Uma grande embarcação egípcia e uma réplica da estátua Colosso de Rodes.

A Índia foi representada na ala Perfume de Lotús, fragrância trazida pelos navegantes europeus

Uma ala chamada "Ouro Asteca" relembrou a chegada dos navegantes à América. Nela, a alegoria "O Novo Mundo, O Paraíso Tropical" trazia a  pirâmide e  o sol asteca.

Ala 'A Música e o Mar' em homenagem¬ os canções sobre os navegantes. A alegoria: "Mar Eterna Inspiração", em homenagem a música, com bailarinas e partituras.
 

Veja aqui o roteiro das escolas que desfilam hoje na Sapucaí

Segundo determinação da Liga das Escolas do Rio de Janeiro, cada agremiação tem um tempo mínimo de 65 minutos e  máximo de 82 pzara apresentar o seu desfile.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.