Carnaval: Viviane Araujo reina no Salgueiro, que levou o cinema para a Sapucaí
Por Redação - 07/03/11 às 23:06
O Salgueiro entrou na avenida pregando um carnaval livre e espontâneo, sem tantas coreografias ensaiadas e com mais samba no pé.
O tema escolhido pela agremiação da zona norte do Rio foi a sétima arte e a escola entrou na Sapucaí para contar a história do cinema brasileiro.
Com 4.100 passistas, 38 alas e oito carros alegóricos, o Salgueiro contou com famosos como Fernanda Rodrigues, Fernanda Paes Leme, Eri Johnson e Paulo Vilhena, além da ex-BBB Priscila Pires.
Brilhando como sempre, a rainha de bateria, Viviane Araújo, arrasou ao lado de ritmistas fantasiados de soldados do Bope, numa alusão aos filmes "Tropa de elite".
O Oscar, prêmio mais badalado do cinema, também uma versão tupiniquim do troféu.
A escola resgatou personagens como Carmen Miranda, Carlota Joaquina e até Sherlock Holmes. Suas alegorias e alas recriaram locações e ganhou seu espaço na Sapucaí, desta vez em um contexto tupiniquim.
A Ala "Deu a louca em Hollywood" resgatou personagens como Batman, Homem-aranha e King Kong, sempre inseridos no contexto das paisagens brasileiras.
Veja aqui o roteiro das escolas que desfilam hoje na Sapucaí
Segundo determinação da Liga das Escolas do Rio de Janeiro, cada agremiação tem um tempo mínimo de 65 minutos e máximo de 82 para apresentar o seu desfile.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.