Daniela Mercury critica organização no Carnaval: “Um de cada vez”

Por - 19/02/23 às 21:58

Retrato Daniela MercuryCantora falou antes de começar a apresentação no bloco Crocodilo. Reprodução/Instagram

Daniela Mercury não economizou críticas ao falar sobre a hierarquia no Carnaval. A baiana que está há mais de quatro décadas na maior festa do planeta afirmou que os artistas mais novos devem respeitar e se inspirar naqueles que já estão há muitos anos na música. “Só existem os novos do que os mais velhos existem”, disse ela, ao site iBahia, neste domingo, 19 de feveriero, antes de começar a apresentação no bloco Crocodilo.

Leia+: Carnaval: Anitta elege look sexy inspirado em personagem real para a folia

Daniela Mercury com bandeira LGBTQIAPN+ se apresentando no Village Betano
Daniela Mercury com bandeira LGBTQIAPN+ se apresentando no Village Betano (Foto: Webert Belicio/Agnews)

E seguiu. “É isso que tem que fazer quando um trio toca o outro respeita. Isso que eu aprendi nesses 40 anos de Carnaval. Osmar dizia pra gente ‘Opa’, Gilberto Gil, quando subia no trio dizia para a gente ‘não é assim, cada um de uma vez’ e é isso que a gente tem que aprender”, disse.

“Carnaval exige a educação, respeito e hierarquia. Se passar o filho de Gandhi, a gente silencia. Se passar o Ilê, a gente silencia. Se passar o Olodum, a gente respeita. Porque eu subi no trio e quando tinha um bloco Afro que o som do Trio atrapalhava, eu baixava o som. Fazia isso todo ano na terça-feira, porque eu saio atrás Gandhy. É isso que a gente tem que fazer, então a turma que chega nova tem que ter esse espírito, que a gente tem que agradecer a todos que vieram antes. Porque eu tenho que agradecer toda vez que eu passo ali, bater cabeça pra Gil, pra Caetano”, acrescentou.

DANIELA MERCURY HOMENAGEIA DORIVAL CAYMMI E GAL COSTA

Daniela Mercury
Daniela Mercury homenageia Gal Costa (André Muzell/Agnews)

Daniela Mercury agitou a terceira noite de Carnaval em Salvador, na Barra, na noite de sábado, 18 de fevereiro. A cantora comandou um trio e aproveitou para fazer uma homenagem para Gal Costaque morreu ano passado aos 77 anos. Ela interpretou “Balancê” e “Festa do Interior”.

Depois, Daniela chamou Alice Caymmi para homenagear o avô da cantora, um dos maiores musicistas brasileiros: Dorival Caymmi. As duas cantaram juntas “Canto ao Pescador” e “Canoeiro”, músicas de sucesso que ficaram eternizados na voz dele.

PRIMEIRO DIA

Daniela Mercury foi uma das atrações do primeiro dia de Carnaval de Salvador, nesta quinta-feira, 16 de fevereiro. A bordo de um vestido carnavalesco, a baiana acenou para o público que a esperava ansiosamente.

daniela mercury
“Estou louca de saudades”, disse a cantora momentos antes. Foto: Victor Chapetta/ AgNews

Antes de soltar a voz e cantar seus maiores sucessos, a cantora posou e até rodopiou ao revelar o modelito escolhido para a festa.

Horas antes, nas redes, Daniela conversou com seus fãs. “Oi, turma! Daqui a pouco a gente se encontra na avenida. Estou louca de saudades. Nem acredito que o Carnaval chegou”, disse ela, enquanto era maquiada.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.