De mototáxi, Cacau Protásio sobe o morro do Salgueiro para sambar

Por - 08/11/24 às 14:14

Cacau ProtásioDivulgação/Palmer Assessoria de Comunicação.

Após uma bem-sucedida temporada em Portugal com a peça 100% Cacau, que passou por renomados teatros em Lisboa, Almada, Porto e Braga, sempre recebendo uma calorosa recepção do público, a atriz e comediante brasileira Cacau Protásio, de 49 anos, está de volta ao Brasil.

Mário Gomes se adapta à nova vida após despejo e anda de ônibus

“Foi a primeira viagem internacional que fiz com a peça 100% Cacau. Todos os dias com teatros lotados, um público misto de brasileiros, portugueses, angolanos… Nossa, foi uma experiência maravilhosa! Já estou fazendo planos para voltar,” contou Cacau com entusiasmo.

De volta ao Rio de Janeiro, Cacau fez questão de se reconectar com suas raízes cariocas. A atriz desembarcou na noite de quarta-feira e, já na quinta-feira, subiu o Morro do Salgueiro, na Tijuca, para participar de um ensaio da tradicional escola de samba na comunidade, onde desfilará pelo segundo ano consecutivo como musa.

“Eu amo essa energia! Amo Carnaval, amo o Salgueiro. Minha história de amor com essa grande escola começou na infância, quando eu já frequentava a quadra com a minha família. Lá em casa, todo mundo é Salgueiro. Tive até tios que trabalharam na escola,” relembrou a atriz, emocionada, enquanto sambava com a comunidade.

Mostrando seu carisma e sua autenticidade, Cacau chegou à comunidade de mototáxi, como uma verdadeira “carioca da gema”.

“Eu sou musa raiz! Sem frescura! Peguei um mototáxi lá na Barra da Tijuca e fui direto para o Morro. Coloquei meu capacete e fui com toda segurança, rindo à toa e sem pegar trânsito. Foi uma maravilha!”, brincou Cacau, bem-humorada.