Desfile da Beija-Flor. Veja as fotos!

Por - 20/02/12 às 05:52

Penúltima a entrar na avenida nesta segunda-feira (20), A Beija-Flor homenaeou a cidade de São Luís do Maranhão, com o enredo "São Luís – o poema encantando do Maranhão".  A escola carioca também vai homenagear o músico maranhense Joãosinho Trinta, que morreu em dezembro de 2011. Para a homenagem, a Beija-Flor fez menção a uma das mais marcantes criações do carnavalesco: o polêmico "Cristo Mendigo", do enredo do carnaval de 1989 "Ratos e urubus, larguem minha fantasia" e que, naquele ano, atravessou a Sapucaí coberto por um plástico preto. Desta vez, a escola decidiu cobrir uma gigantesca estátua de Joãosinho, que acabou sendo exibida na passarela do samba.

Na concentração, empolgado com o trabalho, Neguinho da Beija-Flor conversou com a imprensa e falou da esperança de vencer.

"Vamos para a venida prontos para a conquista do bicampeonato", disse.

Raíssa Oliveira, que completou 10 anos como rainha de bateria da escola, exibiu uma fantasia que representa a Sublime Arte Secular do Bordado, com muitas cores assim como as unhas, que foram pintadas com tons diferentes.

“Tive a oportunidade de conhecer Joãosinho Trinta e a cultura do Maranhão. Fiquei encantada e acho que a homenagem da minha escola está à altura do trabalho de Joãosinho“, disse a rainha.

Exuberantes em fantasias douradas com plumas amarelas, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Claudinho e Selminha Sorrizo foram muito aplaudidos.

A agremiação fechou o desfile com 1h14 empolgando a comunidade.

 

Enredo: São Luis, o Poema Encantado do Maranhão

Carnavalescos: André Cezari, Fran-Sérgio, Laíla, Ubiratan Silva e Vítor Santos
Componentes: 3,8 mil
Alas: 49
Alegorias: 8
Intérprete: Neguinho da Beija-Flor
Mestre-sala e Porta-bandeira: Claudinho e Selminha sorriso
Rainha da bateria: Raíssa Oliveira
Quem vem: Alcione e Rita Ribeiro

---


×