Desfile da Imperatriz Leopoldinense. Veja as fotos!

Por - 20/02/12 às 02:01

 

Assim como a escola paulistana Mocidade Alegre, a Imperatriz Leopoldinense apresentou o enredo "Jorge, Amado Jorge" exalta a vida do escritor baiano e colocou na passarela do samba personagens como Tieta do Agreste, Dona Flor e Gabriela, todos destacados nas alegorias assinadas pelo carnavalesco Max Lopes.

A agremiação carioca teve uma entrada tumultuada devido problemas em duas alegorias: o segundo carro, alto demais para passar por um viaduto na entrada da passarela, e que representa o ritual da lavagem das escadarias da Igreja do Senhor do Bonfim. Com isso, ele precisou ser colocado de lado para permitir a entrada das demais alas. Após alguma confusão, o carro entrou na avenida.

Além disso, o sétimo carro, representando o livro O País do Carnaval, foi retirado da Sapucaí após um problema elétrico.

Apesar dos imprevistos, os 3,5 mil componentes vibraram muito durante a exibição das 30 alas e sete alegorias. Um dos destaques do desfile ficou por conta de uma coroa de alumínio, de 10 metros de largura por 11 de altura, que abriu o desfile representando o pai espiritual da Bahia, Obatalá ou Oxalá, puxada por uma escultura de quase 12 metros de Iemanjá.

A dançarina americana Devla Imperatrix Amaya, de 1,80 metro, brilhou na escola, assim como a modelo Luiza Brunet, tradicional rainha da bateria do mestre Noca, que – após passar mal, entrou na passarela do samba e esbanjou simpatia, elegância e samba no pé.

 

Enredo: Jorge, amado Jorge

Carnavalesco: Max Lopes
Componentes: 3,5 mil
Alas: 30
Alegorias: 7
Intérprete: Dominguinhos
Mestre-sala e Porta-bandeira: Phelipe Lemos e Rafaela Teodoro
Rainha da Bateria: Luiza Brunet
Quem vem: Elymar Santos, Desireé Oliveira, Familiares de Jorge Amado, Família Caymmi

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.