Desfile da Mocidade Alegre. Veja as fotos!
Por Redação - 19/02/12 às 03:43
Para criar seu desfile para o carnaval de 2012, a Mocidade Alegre foi buscar inspiração em Jorge Amado e seu livro A Tenda dos Milagres. A escola entrou na avenida para celebrar a Bahia em todas as suas facetas, a miscigenação de raça, a cultura e a fé.
A escola apostou na tradição dos Ojuobás, representantes de Xangô na busca da justiça na Terra.
O enredo Ojuobá – No Céu, os olhos do rei… Na Terra, a morada dos milagres… No Coração um Obá muito Amado!, entrou forte e disposto a retratar a integração do o candomblé com a igreja católica.
A comissão de frente mostrou Exús e Obás, guerreiros guardiões da verdade e da justiça. O carro abre-alas evocou Xangô e suas três esposas: Oxum, Obá e Iansã.
A bateria, escoltada por sua rainha, Aline de Oliveira, representou o poder do fogo de Xangô. Ela, aliás, foi a grande surpresa no desfile da Mocidade Alegre. A beldade empolgou a plateia ao ser elevada por uma plataforma durante o desfile e tocou tamborim numa altura acima da cabeça do ritmistas da bateria.
A Tenda dos Milagres foi retratada no terceiro carro, que integrou o sagrado e o profano, o popular e o erudito. Integrante fiel da agremiação, o ator Cássio Scapin saiu como destaque dessa alegoria, representando um senhor de engenho.
A ala das baianas retratou duas festas cristãs, a procissão de Nossa Senhora da Conceição das Praias e a lavagem das escadarias da Igreja do Senhor do Bonfim.
Os afoxés Filhos de Gandhi e Alafin de Oyó foram lembrados e homenageados.
A quarta alegoria foi dedicada a duas facetas da personalidade de Jorge Amado, com seus lados sagrado e profano.
O desfile terminou com a coroação do escritor como Obá de Xangô.
A Mocidade fechou o desfile com 65 minutos cravados. Alguns componentes da escola localizada no Bairro do Limão, Zona Norte da capital paulista, ficaram para fora do portão, o que gerou muita confusão na dispersão.
Enredo: Ojuobá – No Céu, os Olhos do Rei… Na Terra, a Morada dos Milagres… No Coração, Um Obá Muito Amado!
Carnavalesco: Sidnei França e Márcio Gonçalves
Componentes: 3,5 mil
Alas: 25
Alegorias: 5
Intérprete: Clóvis Pê
Mestre-Sala e Porta-bandeira: Emerson Ramires e Adriana Gomes
Rainha da Bateria: Aline Oliveira
Quem vem: Nill Marcondes, Cássio Scarpin
Desfile da Mocidade Alegre Desfile da Mocidade Alegre Desfile da Mocidade Alegre Desfile da Mocidade Alegre Desfile da Mocidade Alegre Desfile da Mocidade Alegre Desfile da Mocidade Alegre Desfile da Mocidade Alegre Desfile da Mocidade Alegre Desfile da Mocidade Alegre Desfile da Mocidade Alegre Desfile da Mocidade Alegre Desfile da Mocidade Alegre Desfile da Mocidade Alegre Desfile da Mocidade Alegre Cassio Scarpin Cassio Scarpin Cassio Scarpin Nil Marcondes Nil Marcondes Nil Marcondes
Redação
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.