Desfile da Pérola Negra. Veja as fotos!

Por - 19/02/12 às 01:11

A Pérola Negra, escola tradicional do bairro da Vila Madalena, na Zona Oeste de São Paulo, entrou na avenida disposta a contar a história da cidade de Itanhaém, a segunda mais antiga do Brasil.

Na avenida, um elenco de portugueses, índios e padres jesuítas, protagonizando uma aula de história sobre as origens de nosso país.

A ex-BBB Jaque Khury é a madrinha da bateria.

Embora sem incidentes, a agremiação precisou acelerar muito o passo para deixar a avenida dentro do limite de 65 minutos de desfile, tempo máximo previsto no regulamento. Mesmo com a correria, os foliões estavam empolgados com o resultado do desfile.

A Comissão de Frente sintetizou o enredo, reunindoíndios e colonizadores, que evoluíram usando a transformação de suas roupas em canoas. O destaque ficou por conta á homengem feita ao pintor Benedito Calixto, que nasceu em Itanhaém, e teve uma de suas paisagens reproduzidas nas fantasias da comissão.

Outra figura muito assediada foi a ex-BBB Jaqueline Khury, madrinha de bateria da agremiação, que interpretou uma índia no desfile.

Antes do desfile, a ex-BBB reclamou da fantasia: "É pesada. Mas vamos em frente. Estou com um frio na barriga", disse a beldade que surgiu com uma silhueta mais fina na avenida.

Enredo:
A pedra que canta também samba. Itanhaém, hoje a Pérola é você

Carnavalesco: André Machado
Componentes: 3,2 mil
Alas: 23
Alegorias: 5
Intérprete: Douglinhas Aguiar
Mestre-Sala e Porta-bandeira: André Guedes e Gisa Camillo
Rainha da Bateria: Thais Pimentel

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.