Desfile da Unidos da Tijuca. Veja as fotos!

Por - 21/02/12 às 05:24

 

Penúltima escola a se apresentar na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, na madrugada desta terça-feira (21), a Unidos da Tijuca apresentou o samba-enredo "O Dia em que Toda a Realeza Desembarcou na Avenida para Coroar o Rei Luiz do Sertão", em homenagem ao centenário de nascimento de Luiz Gonzaga.

O carnavalesco Paulo Barros criou um cerimonial para receber monarcas do mundo inteiro, terminando na coroação do Rei do Bailão sob o som marcante dos ritmistas que mesclaram o forró às famosas paradinhas, valorizando a performance da rainha de bateria Gracyanne Barbosa.

As alas mostraram as comidas típicas, costumes, danças, figurinos e artesanato do nordeste. As alegorias desenvolvidas pela Tijuca chamaram a atenção do público. "Missa do Vaqueiro", apresentou um brinquedo de parque, o Crazy Dance, em que doze cavaleiros giravam em diferentes direções sob um chão forrado de bois. Outro destaque foi a alegoria que lembrou o Rio São Francisco, com peixes saltando de uma piscina de panos.

 

O encerramento da Tijuca contou com uma alegoria que içava um ator que representou Luiz Gonzaga. Para chamar ainda mais a atenção dos jurados, 79 integrantes vestidos de pássaros brancos dançavam sob um fundo preto, lembrando a famosa canção "Asa Branca". 

 

Enredo: O Dia Em Que Toda a Realeza Desembarcou na Avenida Para Coroar o Rei Luiz do Sertão

Componentes: 4 mil
Alas: 30
Alegorias: 07
Intérprete: Bruno Ribas
Mestre-Sala e Porta-bandeira: Marquinhos e Giovanna
Rainha da Bateria: Gracyanne Barbosa
Quem vem: Belo

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.