Dragões da Real leva a mãe natureza para a avenida

Por - 18/02/12 às 22:43

Ag.News

Formada pela torcida organizada do São Paulo Futebol Clube, a Dragões da Real estreou no grupo especial abrindo a segunda noite de desfiles no Sambódromo paulistano homenageando as mães com o enredo Mãe, ventre da vida e essência do amor.

A escola entrou com tudo, desfilando o maior carro abre-alas do carnaval paulista, com 50 metros de comprimentos e alegorias remetendo à mãe natureza para falar da origem da vida.

As mães da fé também foram lembradas com imagens da padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Aparecida, as mais de Santo, do candomblé e demais referencias religiosas.

O desfile da Dragões terminou com 61 minutos de duração. O tempo máximo permitido são 65 minutos para cada escola. 

A comissão de frente da Dragões da Real trouxe a Mãe Natureza dando à luz um bebezinho computadorizado com direito a sangue e cordão umbilical.

Entre tantos destaques, um dos mais belos ficou por conta da musa da escola, a ex-BBB Cláudia Colucci, a Cacau, que vestia uma fantasia sensual.

"No carnaval não dá para ser comportada. É bom, porque está calor".

Apesar do glamour, Cacau enfrentou um momento tenso: o salto da sandália da ex-BBB quebrou durante o desfile. Assim que chegou à dispersão, ela ficou descalça e reclamou da dor. “O salto entortou , meu pé está dolorido, mas meu coração está a mil. Estou muito emocionada”, afirmou a beldade que estreou no Grupo Especial.

Os 220 ritmistas da bateria da Dragões, fundada em 2000 por torcedores do São Paulo Futebol Clube, usaram figurinos na cor branca, para representar os médicos que ajudam as mulheres a se tornarem mães.

A atriz e jornalista Simone Sampaio, rainha da bateria, chegou atrasada ao Anhembi. Ela entrou no meio do desfile, mas brilhou ao lado da filha, Mahryan Sampaio, de apenas 12 anos de idade.

Enredo: Mãe, Ventre da Vida e Essência do Amor!

Carnavalesco: Eduardo Caetano
Componentes: 3,2 mil
Alas: 25
Alegorias: 5
Intérprete: Daniel Collete
Mestre-Sala e Porta-bandeira: Rubens e Lyssandra
Rainha da Bateria: Simone Sampaio

Sinopse do enredo:

Agremiação formada a partir da torcida organizada do São Paulo Futebol Clube promete levar para o Anhembi o maior carro abre-alas do carnaval paulista, um conjunto de três esculturas interligadas com 50 metros de comprimentos que remetem à mãe natureza, numa alusão à origem da vida. Nossa Senhora da Aparecida e a figura da Mãe de Santo, também serão mostradas. No 5º carro, uma enorme caixa de presente trará as mães da comunidade.

Letra do samba:
Autores: Dico, Eduardo, Wagner, Ricardo e Rico

É ela, a Mãe “Natureza”,
O Ventre da Vida
Sua Essência é o Amor!
Oh Mãe, a sua luta é minha inspiração,
Venceu batalhas, me deu proteção
O seu olhar me viu nascer, crescer, viver
E ser quem sou,
Pois sua voz vai sempre me educar
Em suas mãos vou melhorar,
O tempo nunca vai nos separar

Felicidade e Alegria
Ao me ensinar a Oração
Cantamos juntos, naquele dia
Com muita fé e devoção!

Tem Mãe levando a culpa
Com os erros do filho no jogo
A mãe da minha flor
“Por ela eu ponho a mão no Fogo”
Tu és a forma divina de expressão
Sentimento verdadeiro
Vai além da explicação
Guardei na memória, é tão bom recordar
Em sua História eu vou me espelhar
Um Sonho real, “Ser Especial”

Quem é que não te ama nessa passarela?
Que linda homenagem, Dragões!
Aplausos guerreira, brilhou sua estrela
Em nossos corações!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.