É hoje: Campeã do Carnaval de SP será conhecida. Veja como será a apuração!

Por - 21/02/23 às 14:00

Fotomontagem com Sabrina Sato, Viviane Araújo e Carla Prata em desfile de escola de sambaFotos: Leo Franco/AgNews/ Clayton Felizardo/Brazil News

É hoje, 21 de fevereiro, que as Escolas de Samba de São Paulo vão tremer suas baterias mais uma vez! A apuração dos desfiles acontece à partir das 16 horas, no Sambódromo do Anhembi e, no final do dia, saberemos quem levará o título de Campeã do Carnaval 2023!

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo divulgou a ordem de leitura das notas para as agremiações que passaram pelo Sambódromo do Anhembi este ano. São14 escolas e quatro jurados por quesito. Uma notícia ótima é que nenhuma Escola de Samba foi punida!

Confira:

Harmonia – analisa se os componentes da escola estão integrados, cantando o samba conforme o ritmo da bateria e fazendo as coreografias corretamente.

Bateria – avalia o desempenho dos ritmistas e dos mestres de bateria acompanhando o samba-enredo. Além de alguns instrumentos obrigatórios, é importante que tudo esteja afinado.

Enredo – é considerado se o tema está sendo bem contado na avenida, com a ajuda das alas e alegorias, e se o jurado e o público conseguem fazer uma leitura fácil da apresentação.

Alegoria – são julgados os carros alegóricos por beleza e a relação com o enredo.

Evolução – avalia forma como a escola passa pela avenida, sem deixar buracos e sem correr para cumprir o tempo do desfile.

Samba-Enredo – o jurado avalia se a letra do samba transmite o enredo proposto pela escola e a melodia deve provocar nos componentes a vontade de evoluir, dançar e cantar.

Comissão de Frente – são avaliados a coreografia, que deve ter alguns movimentos obrigatórios (a saudação ao público e a apresentação da escola) e há nota também para a fantasia.

Mestre-sala e porta-bandeira – são avaliados o entrosamento do casal na coreografia, a graciosidade dos movimentos e também as fantasias.

Fantasia – a beleza e o significado das fantasias desfiladas são julgadas e os jurados também podem prezar detalhes e acabamento.

DESEMPATE

Caso haja empate, o critério usado será: primeiro a somatória de todas as notas. Se isso mantiver o empate, haverá então a avaliação do quesito fantasia, mestre-sala e porta- bandeira, samba, evolução, alegoria, enredo, bateria e harmonia.

Confira abaixo os nove quesitos avaliados:
Harmonia: analisa se os componentes da escola estão integrados, cantando o samba conforme o ritmo da bateria e fazendo as coreografias corretamente.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,


×