Gilmelândia promete folia junto com ação social

Por - 17/02/12 às 08:00

Não é de hoje que Gilmelândia agita os Carnavais da Bahia. Este ano, a cantora vai invadir Salvador com novidades. A primeira fica por conta do seu bloco, que segundo a artista terá preço bem acessível e realizará o percurso Barra-Ondina, nesta sexta-feira (17). Esta é a primeira vez que a cantora sai em um bloco só seu.

Em entrevista a O Fuxico, Gil explica que o espaço tem capacidade para 3 mil pessoas, carro de apoio, para suporte a cadeirantes e pessoas da terceira idade e mais 200 seguranças:

“Já tem um tempo que quereria fazer um bloco pra mim. É um crescimento natural. É o crescimento da cidade. Eu queria um bloco onde as pessoas pudessem brincar e ter atendimento de primeira”, disse.

+ FAA MORENA ENTREVISTA GILMELÂNDIA PARA O RITMO BRASIL

Outra novidade é que a baiana decidiu juntar o útil ao agradável. Gil resolveu introduzir assunto sério no carnaval: o câncer de mama. A cantora que é madrinha da luta contra o câncer de mama pela Fundação José Silveira, em Salvador, na Bahia, este ano, pretende levar mensagens sobre a importância de se prevenir contra a doença:

“Isso é muito sério. É preciso chamar atenção das pessoas para isso. O número de mulheres que morrem no Brasil, no estado é muito grande”, informou.

Além de enfatizar que as campanhas de conscientizações são importantes, Gil ainda disse que em seu trio elétrico terá um letreiro eletrônico, no qual passará informações sobre dados estatísticos sobre a doença.

FIGURINO

Empolgação é o que não falta para Gil. Ela falou, com exclusividade sobre o figurino que vai usar durante sua apresentação. Ela disse que além de moderno, sua roupa pretende chamar a atenção de quem passar pala festa da artista para o autoexame:

“Meu figurino é da moda e tem atitude. Uma parte da minha roupa vai chocar quem me ver. Vai ser um choque bom, vou chamar atenção das pessoas para o autoexame”, revela.

+ GILMELÂNDIA PASSA POR MICROCIRURGIA, NA BAHIA

REPERTÓRIO

Gilmelândia comentou que durante sua festa vai rolar de tudo. A baiana explica que se gasta cerca de 8 horas para completar o percurso Barra-Ondina, e que, por isso, tem pensar em um repertório com no mínimo 100 músicas:

“O compromisso com a música baiana é entreter o povo. A gente abre os braços e recebe todo mundo. Todas as músicas. A gente faz uma salada de frutas bem gostosa”, disse.

A cantora adiantou que vai relembrar sucessos antigos e hits novos, como o Burugudum, nome que se remete ao som do surdo e que transformou em música. Ela também revelou que vai fazer uma homenagem ao escritor baiano Jorge Amado, autor das obras Tieta e Jubiabá. 

+ LEIA MAIS SOBRE GILMELÂNDIA

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.