Gkay será musa do Salgueiro. O que esperar da influenciadora?
Por Flavia Cirino - 02/09/2025 - 09:21

Com pouco mais de 27 mil habitantes, a cidade de Solânea, no interior da Paraíba, poderia encher quase oito escolas de samba. Mas é apenas em uma, no Rio de Janeiro, que um sonho vai se realizar. Gkay, a filha mais famosa do município, estreia como musa do Salgueiro no Carnaval 2025 e já entrou em clima de preparação.
G-drama: Relembre o perrengue chique de Gkay na Europa
A atriz e influenciadora posou em clima de folia para o Extra e relembrou os tempos em que só acompanhava o desfile pela TV.
“Era um desejo de criança. O meu carnaval era assistindo às escolas na Sapucaí pela TV. Então isso sempre foi um desejo meu. Mas acredito que tudo vem na hora certa. Neste momento, em que estou com tempo para me planejar, me organizar e poder focar na escola, veio neste momento”, afirmou ela ao Extra.

Samba, treinos e compromisso com a comunidade
O convite veio pelas mãos de Renata Frisson, a Mulher Melão, atual coordenadora das musas da vermelho e branco. Desde então, Gkay já começou a ensaiar passos de samba e até contratou um professor em São Paulo, onde vive. Como típica profissional da internet, ela sabe lidar com os olhares atentos e com as críticas que certamente virão.
“Eu sei que essa é a realidade, mas acho que quem está ali tem o mesmo propósito, que é o de agregar à comunidade. Acredito que as críticas só acontecem se a pessoa estiver ali só para usufruir daquilo, da mídia, da visibilidade. Mas quando a pessoa tem real intenção de se envolver, de ajudar, de entrar em projetos com a comunidade, isso tudo é diferente. E essa é a minha intenção”, explicou.
Faltando menos de seis meses para o Carnaval, a agenda de Gkay já está em adaptação. Ela pretende participar dos ensaios técnicos, incluindo os de rua, além de investir em fôlego e preparo físico para brilhar na Avenida.
“Com certeza minha rotina de treinos, com a inclusão de aulas de samba, vai mudar. Minha preparação física, alimentação, e, além disso, quero me envolver mesmo com a escola, como estar presente em todos os ensaios e compromissos em que precisarem de mim. Sou uma pessoa focada e muito comprometida, então, o Salgueiro pode esperar tudo isso de mim”, destacou.
Encanto pelo Salgueiro e expectativa
O encantamento pela escola nasceu ainda neste ano, quando ela assistiu ao desfile do Grupo Especial diretamente de um camarote na Sapucaí. Na ocasião, aprendeu o samba na hora e saiu apaixonada pelas cores e pela energia da vermelho e branco.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
“Estou com a expectativa a mil. Acho que vai ser muito emocionante quando eu for à quadra, porque só de ouvir o samba, só de cantar junto, de ver as coisas do Salgueiro, as cores, a grandeza, o Carlinhos (diretor da ala de passistas), um ícone do samba, tudo isso já me emociona. Sei que será uma grande emoção quando eu estiver lá”, disse, animada.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino

























