Gracyanne vai ao samba usando muletas e noite termina em assalto

Por - 16/10/2025 - 08:18

Gracyanne vai de muletas à quadra da União da IlhaGracyanne é rainha da bateria da União da Ilha - Foto: Webert Belício/ AgNews

Mesmo ainda em recuperação após a cirurgia no joelho esquerdo, Gracyanne Barbosa participou do ensaio da escola de samba União da Ilha, no Rio de Janeiro, na noite de hoje. Ela chegou à quadra usando muletas, vestindo um vestido vermelho — cor tradicional da agremiação — e portando um estabilizador no joelho esquerdo. Um curativo protegia a cicatriz da intervenção realizada há cerca de 15 dias.

Confira a cicatriz no joelho de Gracyanne

Mais cedo, ela publicou um vídeo enquanto fazia exercícios na perna operada. Em meio às lágrimas, escreveu: “Há quem veja limitações; eu prefiro ver tudo como uma oportunidade de recomeçar. A resiliência é o músculo que nunca deixa de crescer”, destacou a musa fitness, primeiramente.

Em outro trecho, ela observou que muitas pessoas a elogiam pela postura resiliente e, ao mesmo tempo, se culpam por não reagir igual sempre. “Eu também reclamo, questiono, choro e sinto dor”, disse ela.

A lesão ocorreu durante sua participação no quadro Dança dos Famosos, programa do Domingão com Huck. Apesar disso, Gracyanne não abriu mão de seu posto como rainha de bateria — ela manteve presença nos ensaios mesmo diante do desafio.

Nos Stories do Instagram, a influenciadora mostrou adaptação nos exercícios: focou na força muscular usando apenas uma perna, sempre com cuidado.

Gracyanne vai de muletas à quadra da União da Ilha
Gracyanne, mesmo de muletas, participou do ensaio na quadra da União da Ilha – Foto: Webert Belício/ AgNews

Drama extra: assalto agrava noite

Depois de deixar o ensaio, Gracyanne viveu momentos de terror. Na madrugada desta quinta-feira, 16 de outubro, ela foi rendida por criminosos armados enquanto retornava à casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O carro – uma Land Rover Defender 110, avaliada em cerca de R$ 800 mil, foi levado.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!       

Testemunhas relataram que a abordagem ocorreu em um posto de combustível, próximo ao Parque Olímpico, quando ela ainda estava sob efeito da recuperação. Em vídeo que circula nas redes, aparece sentada na calçada ao lado da irmã, com as muletas e visivelmente abalada.

Até o momento, ela não se manifestou publicamente sobre o ocorrido. A repercussão nas redes sociais cresce com apelos por segurança e solidariedade ao momento delicado vivido por ela.

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino