Império de Casa Verde exalta a tecnologia em prol da visão
Por Redação - 18/02/12 às 00:53
A Império de Casa Verde empolga o Anhembi com um enredo sobre ótica, desde os primeiros vidros feitos no Egito até a alta tecnologia do telescópio Hubble.
Entre os famosos que desfilam na escola, destaque para a modelo Andreia Andrade, madrinha de bateria, a modelo Valeska Reis, rainha da bateria e a apresentadora Livia Andrade.
Valeska Reis, assistente de palco de Rodrigo Faro no programa O Melhor do Brasil, desfilou pela primeira vez à frente da bateria, com a responsabilidade de ocupar lugar que pertenceu à Gracyanne Barbosa nos últimos quatro anos. Outra estreia foi da modelo Andrea de Andrade, que desfilou pela primeira vez no Carnaval paulistano.
Mais estreias: o casal de mestre-sala e porta-bandeira, João Carlos e Laís, que entraram na avenida para representar a decomposição da luz.
O Desfile
A Império da Casa Verde iniciou sua apresentação retratando efeitos como o reflexo, depois o uso dos óculos, até chegar a invenção da fotografia.
Um grande teatro com 28 lustres, foi o tema da segunda alegoria, que representava a nobreza de Veneza.
Na sequência uma referência à artistas famosos que usavam óculos, como John Lennon, Rita Lee e Cartola. Dois telões enormes deram o colorido ao carro.
Enredo: Na Ótica do Meu Império o Foco é Você
Carnavalesco: Roberto Szaniecki
Componentes: 3,8 mil
Alas: 23
Alegorias: 5
Intérprete: Carlos Júnior
Mestre-Sala e Porta-Bandeira: João Carlos e Laís Moreira
Rainha da bateria: Valeska Reis
Quem vem: Andréa Andrade
Sinopse do enredo:
A Império mostrará no Anhembi uma reflexão sobre a visão e a evolução dos equipamentos que auxiliam a visão, como os óculos, os microscópios e os telescópios. Espelhos e luzes estarão por toda parte. O abre-alas, com 50 metros, terá tigres – símbolo da agremiação – com movimentos e 10 dez acrobatas, evoluindo dentro de cubos. A descoberta do vidro pelos egípcios e a habilidade dos árabes em fazer garrafas, a evolução dos óculos, entre outras facetas, estarám no desfile.
Letra do samba:
Autores: Turko, Bruninho, Jorginho Soares, P.H., Sergio, Luis, Fabiano Sorriso e V. Tomageski
Vem meu amor
Olha pra mim, sou Casa Verde na avenida
Vem pra ver, essa viagem que fascina
Brilhou o sol do Egito
No vidro a transformação
Surgiram criações
Moldaram a história das civilizações
Da literatura à proteção solar
Clara e cristalina para enxergar
Poder de aumentar
Visualizar, fotografar
Tô nessa onda de esquimó e vou zoar
Pra embalar, tem rock pra gente dançar
Vou mergulhar na moda de um profissional
Entra em cena nossa tribo, e Carnaval…
Tão pequenino pra ver
Mas nas lentes vou ter a precisão
Tanta beleza nessa noturna visão
Eu vi do céu, a Terra é azul
No raio de luz, tecnologia
Posso observar toda magia
Que tem o universo
Se Deus é por nós
Minha caçula canta em uma só voz
És a razão do meu viver, meu bem querer
O foco é você
Refletindo no espelho. . eu vi
Na imagem meu império… Feliz
E na lente uma visão que faz sonhar
Lá vem o tigre seduzindo o seu olhar
Desfile da Império de Casa Verde Valeska Reis Desfile da Império de Casa Verde Desfile da Império de Casa Verde Desfile da Império de Casa Verde Desfile da Império de Casa Verde Desfile da Império de Casa Verde Desfile da Império de Casa Verde Desfile da Império de Casa Verde Desfile da Império de Casa Verde Desfile da Império de Casa Verde Desfile da Império de Casa Verde
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.