IZA retoma coroa da Imperatriz: volta com raízes e potência

Por - 27/10/2025 - 07:17

IZA coroada rainha de bateria da Imperatriz LeopoldinenseIZA coroada rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense - Foto: Anderson Bordê / AgNews

A cantora IZA assumiu novamente o posto de rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense no domingo, 26 de outubro, em cerimônia realizada durante a feijoada da escola no Rio de Janeiro. Conforme o anúncio oficial, ela volta para comandar os ritmistas da escola, retomando o cargo que ocupou entre 2020 e 2022.

Relembre a performance de IZA à frente da bateria da Imperatriz

..

A cerimônia envolveu anúncio pela presidente Cátia Drumond, pelo vice-presidente João Drumond, e a entrega da coroa pela atriz Cris Vianna, que já reinou à frente dos ritmistas da Imperatriz por quatro anos.

“Estou muito feliz por voltar para minha casa, onde sou tão feliz”, destacou IZA, primeiramente.

Em seguida, a emoção tomou conta da cantora: “É muito especial olhar para plateia, me enxergar. Ser abraçada pela comunidade, pelas passistas, e por toda direção da escola. Não me vejo em outro lugar que não seja a Imperatriz. Um momento muito feliz”, afirmou IZA, por fim.

O evento também contou com apresentações dos segmentos da escola e show completo do cantor Tiee, criando clima de festa e envolvimento.

Cris Vianna coroa IZA rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense
Cris Vianna coroa IZA rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense

Raízes que celebram origem e futuro

Nascida e criada no bairro de Olaria, vizinho à quadra da Imperatriz Leopoldinense, IZA reforçou o vínculo pessoal com a escola de samba. Esse retorno simboliza mais do que um posto: representa laços, memórias e pertencimento à comunidade da Zona Norte do Rio.

Durante os anos em que esteve fora, quem esteve à frente da bateria foi a passista da comunidade da escola Maria Mariá.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Agora, a nova fase de IZA se inicia já com olhar para o Carnaval de 2026, quando a Imperatriz Leopoldinense levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “Camaleônico”, criado pelo carnavalesco Leandro Vieira em homenagem a Ney Matogrosso.

Mãe de Nala, de 1 ano, fruto do relacionamento com Yuri Lima, IZA ressaltou que se sente mais preparada e organizada para encarar o desafio que o reinado propõe. A Imperatriz Leopoldinense desfila na Sapucaí no domingo de Carnaval, dia 15 de fevereiro de 2026.

Cris Vianna coroa IZA rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense
Emoção total – Foto: Anderson Bordê/ AgNews

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino