Léo Santana empolga e agita multidão no Circuito Preta Gil
Por Flavia Cirino - 31/01/2026 - 12:36

O Rio de Janeiro acordou em clima de Carnaval na manhã deste sábado, 31 de janeiro, com a passagem de Léo Santana pelo Circuito Preta Gil. À frente do bloco da Gold/Vem Com o Gigante, o cantor transformou as ruas em uma grande festa e conduziu uma multidão durante quatro horas de desfile marcadas por energia alta e repertório certeiro.
Lei Santana e Lore Improta ‘perdem’ pra Liz. entenda!
Desde os primeiros minutos, o GG impôs ritmo intenso. Além disso, apostou em sucessos que já fazem parte da memória do público, enquanto apresentou novidades que começam a ganhar força para o próximo ano. Assim, o desfile assumiu contornos de vitrine musical, com o artista testando faixas que prometem disputar espaço no Carnaval 2026.

Hits, novidades e clima de Salvador
Entre uma música e outra, Léo Santana levou ao público carioca duas canções tratadas como apostas: “Desliza” e “Marquinha de Fitinha”. Ao mesmo tempo, manteve o clima de Salvador vivo, reforçando a identidade do bloco e a conexão com o axé. Como resultado, ninguém ficou parado ao longo do percurso.
Além disso, o desfile ganhou ainda mais força com a participação do cantor Yan. Juntos, eles criaram um grande paGGode que levantou o público e ampliou a interação com quem acompanhava o trio elétrico desde cedo.

Reconhecimento e conexão com o público
Durante o circuito, Léo recebeu uma placa de sua gravadora em comemoração aos quase 200 milhões de visualizações do clipe de “Desliza” no YouTube. O momento simbolizou não apenas números expressivos, mas também o alcance do artista fora da Bahia.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
“Cantar no Rio de Janeiro é sempre muito especial, a energia e a troca com o público carioca é diferente, me sinto em casa. Fizemos um verdadeiro carnaval hoje aqui e pude levar a energia da Bahia para a galera.”
Enquanto isso, Léo Santana mantém um feito relevante no cenário nacional: segue como o único artista baiano com duas músicas na disputa pelo título de Música do Carnaval 2026, com “Desliza” e “Marquinha de Fitinha”, reforçando sua força e constância na folia.

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino

























