Musas encantam e esbanjam beleza no ensaio da Grande Rio

Por - 28/01/2026 - 07:04

Musas da Grande RioMusas da Grande Rio - Foto: Webert Belício/ AgNews

A Acadêmicos do Grande Rio viveu mais uma noite intensa de ensaio nesta terça-feira, 27, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A quadra reuniu a rainha de bateria, musas e convidados em um encontro marcado por música, dança e momentos inesperados.

Entre os destaques, Brunna Gonçalves – que no ano passado teve uma saída tensa da Beija-Flor – apareceu com figurino nas cores da Tricolor de Caxias e atraiu olhares desde a chegada.

Cacau Protásio solta o verbo contra situações do Carnaval

No entanto, a presença de Ludmilla elevou a energia do evento. A cantora foi prestigiar a esposa e, além disso, subiu ao palco para cantar o novo single, “BOTA”. A apresentação ganhou clima de celebração e contou com participações especiais de Brunna, Paolla Oliveira e da rainha de bateria Virginia Fonseca, que dividiram a cena sob aplausos do público.

Show surpresa e perregue com look

Logo após o início do ensaio, a quadra se transformou em pista de dança. Ludmilla conduziu o público com o novo hit, enquanto as musas acompanharam o ritmo no palco. Assim, a noite ganhou tom de espetáculo, misturando samba, pop e a força feminina que marca a atual fase da escola.

Enquanto isso, Alane Dias enfrentou um imprevisto com o figurino. O top cedeu durante a apresentação, o que exigiu jogo de cintura para evitar exposição excessiva. Mesmo assim, a ex-BBB seguiu firme no samba e, depois, trocou o look inspirado no Manguebeat por outro mais discreto, com brilho verde.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Além dela, Pocah, Tati Minerato, Thainá Oliveira, Mariana Goldfarb e Duda Freire também marcaram presença e reforçaram o time de musas.

Neste Carnaval, a Grande Rio levará para a Sapucaí o enredo “A Nação do Mangue”, que homenageia o movimento Manguebeat, celebra a cultura pernambucana, os manguezais de Recife e estabelece paralelos com as periferias da Baixada Fluminense, além de reverenciar nomes como Nação Zumbi.

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino